Connect with us

Geral

Prefeitura terá esquema de plantão para serviços essenciais para Finados

imagem 262

A Prefeitura de Campinas monta esquema especial de plantão para os serviços essenciais a fim de garantir atendimento emergencial nesta sexta-feira, dia 2 de novembro, em função do feriado de Finados. O expediente normal encerra na quinta-feira, 1 de novembro, às 18h, e retoma na segunda-feira, 5 de novembro, às 8h. Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Advertisement

Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

Advertisement

 

Sanasa/Água e esgoto – O expediente administrativo fica fechado na sexta (2), no entanto, uma equipe permanece de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelos telefones 3735-5000 / 0800 7721195.

 

Advertisement

Mercado Municipal – Abre na sexta (2), das 7h às 12h. Nos demais dias funciona nos horários normais: segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. 

Advertisement

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá para visitação na sexta, das 9h às 12h e das 13h às 21h. 

 

Advertisement

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento fica suspenso na sexta (2) e retoma na segunda (5), às 7h. 

 

Limpeza Urbana – Na sexta-feira (2), haverá somente coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. A varrição manual será feita em sistema de plantão na região central, entorno da Rodoviária e da Lagoa do Taquaral. Nos demais dias todas as coletas e serviços retomam à normalidade

Advertisement

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. 

 

Advertisement

Os centros de saúde permanecem fechados na sexta (2) e no sábado (3). 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro verde e Campo Grande permanecerão fechadas na sexta (2) e retomam o atendimento ao público na segunda (5).

Advertisement

 

As feiras da Economia Solidária funcionarão normalmente na sexta (2) e no sábado (3).

 

Advertisement

Ceasa Campinas – A área administrativa encerra as atividades na quinta (1), às 16h35, e retoma na segunda (5), às 8h. Os mercados funcionarão normalmente na sexta (2) e no sábado (3). O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona na sexta (2) até às 12h, retornando as atividades na segunda (5), às 8h. O Varejão da Ceasa Campinas e a Feira de Orgânicos da Ceasa seguem o horário normal.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral. O Varejão da Ceasa e a Feira de Orgânicos da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

 

Advertisement

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém disponíveis serviços e operações nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”, que atende 24h por dia. O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na sexta (2) e reabre normalmente na segunda (5), às 8h30.

 

PAI-Serviço

Advertisement

 

Os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração no feriado. Na quarta-feira, dia 31 de outubro, é necessário fazer as solicitações de viagens para a sexta-feira, dia 2 de novembro; e para a segunda-feira, dia 5. Na quinta-feira, dia 1º de novembro, é necessário ligar para solicitações de viagens no sábado, domingo e terça-feira, dias 3, 4 e 6 de novembro. O PAI-Serviço também atende pelo número 118. 

 

Advertisement

Pátio

 

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente no feriado. A retirada fica suspensa na sexta (2) e retomada na segunda (5), às 8h.

Advertisement

 

Subprefeituras e Poupatempo

 

Advertisement

Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande ficam fechados na sexta (2) e retomam na segunda (5).

 

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha na sexta (2) e sábado (3) e retoma o atendimento na segunda (5).

Advertisement

 

Procon – O atendimento no 151 bem como as unidades de atendimento do Agiliza, Procon Móvel e sede Administrativa fica suspenso na sexta (2) e retoma na segunda (5), assim como as unidades que atendem no Campinas Shopping e Poupatempo/Centro. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare