Connect with us

Geral

Pista de caminhada da Praça da Juventude recebe pavimentação

imagem 265

A Praça da Juventude, no DIC 5, distrito do Ouro Verde, região Sudoeste, está recebendo pavimentação na pista de caminhada interna, que tem 700 metros de extensão. Para pavimentar a pista, estão sendo utilizadas cerca de 600 toneladas de massa asfáltica. A obra está sendo executada pela Secretaria de Serviços Públicos.

 

 

Advertisement

 

A obra faz parte do programa “Campinas bem verde”, pelo qual já foram urbanizadas ou revitalizadas, desde 2013, mais de 230 locais como praças, bosques e parques em todas as regiões da cidade.

 

Advertisement

 

 

A área toda da Praça tem cerca de 41 mil metros quadrados e vai compor um amplo e importante complexo de lazer e recreação com estrutura para atender diretamente uma população estimada em 50 mil pessoas do DIC 5 e entorno, como Jardim Rosalina, Eldorado dos Carajás, Jardim Aeroporto e DICs 1,2,3, 4 e 6. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O projeto de urbanização da Praça da Juventude é bem completo. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, o local terá espaço multiuso, sede administrativa, banheiros, parquinho, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol de areia, campo de futebol gramado com arquibancanda, três quiosques, pistas de caminhada interna e externa, campo de bocha, campo de malha, e uma área coberta de 200 metros quadrados, que poderá ser usada para eventos como feiras, entre outros. 

 

 

Advertisement

 

Como parte do projeto paisagístico, foi iniciado o plantio de 5 mil mudas árvores. Foi colocado 30 mil metros quadrados de grama. A praça já está cercada com alambrado e foram instalados postes de iluminação, nas áreas interna e externa. 

 

Advertisement

 

 

O espaço está dando nova vida à região e atende a uma demanda antiga da população dos bairros do entorno da área da Praça da Juventude. Antes, o espaço, que não tinha nenhuma urbanização, servia de ponto para descarte irregular de entulho e lixo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare