Connect with us

Geral

Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalhador

imagem 168

A Prefeitura de Campinas manterá os serviços essenciais durante o feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira, 1º de maio. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado nesta sexta-feira, dia 28 de abril, às 18h, e retomado na terça, dia 2 de maio, às 8h.
Veja a relação de serviços e os telefones para solicitar atendimento:
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.
Sanasa/Água e Esgoto – Não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meios dos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.
Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente para visitação, das 10h às 12h e das 13h às 17h, na segunda, 1º de maio; já no fim de semana, o funcionamento da Torre é das 9h às 12h e das 13h às 21h.
Mercado Municipal – Permanecerá fechado no feriado. No fim de semana, segue o horário normal (de segunda a sábado, das 7h às 18h; e domingo, das 7h às 12h).
Feiras livres – Não funcionam às segundas-feiras. Serão realizadas normalmente nos dias, locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; podendo se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade em www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira .
Feiras noturnas – Não funcionam às segundas-feiras. Serão realizadas normalmente nos dias, locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; podendo se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade no link www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna .
Parques e bosques – Os bosques e parques que estão abertos funcionarão normalmente. São eles: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim, na Vila Brandina; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque de Barão Geraldo (Parque Ecológico Hermógenes de Freitas Leitão Filho), em Barão Geraldo; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença; Bosque dos Cambarás, no DIC 5; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Bosque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque Santa Bárbara, no Parque Santa Bárbara.
Os endereços e horários dos parques listados acima podem ser consultados no portal da Prefeitura na aba ‘Parques e Bosques Municipais’, acessível em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj- . Os demais seguem fechados.
Sistema de Atendimento 156 – Segue o expediente da Prefeitura, encerra o atendimento na sexta-feira, dia 28, e retoma na terça, dia 2 de maio.
Limpeza urbana – Na segunda-feira, 1º de maio, a coleta domiciliar será normal. A coleta de lixo hospitalar será feita apenas nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de resíduos); não haverá coleta seletiva e a varrição funcionará em esquema de plantão. Sábado e domingo os serviços seguem normalmente, conforme rotina.
Sistema Público de Saúde – No sábado, 29 de abril, os centros de saúde que costumam funcionar, abrem com equipe reduzida, das 7h às 13h. São eles: Florence, Aurélia, Jardim Capivari, São Quirino, Santa Lúcia, Vista Alegre, Aeroporto, DIC I, União dos Bairros, Ipê e Parque Valença.
Os horários das salas de vacina podem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/node/346 .Domingo, 30 de abril, e segunda-feira, 1º de maio, todas as unidades permanecem fechadas.
Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José, Carlos Lourenço e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e dos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na sexta-feira, 28 de abril, ao meio dia e retomam na segunda-feira, 2 de maio, às 7h30.
Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 28 de abril, às 16h22, e retomam na terça, 2 de maio, às 8h.
O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na segunda-feira, dia 1º de maio, das 7h às 12h, e voltam às suas atividades normais na terça-feira, 2 de maio, às 7h.
O Mercado de Flores funcionará no feriado, 1º de maio, das 8h às 16h30. No Mercado de Hortifrúti o funcionamento neste dia será das 7h às 13h.
Procon – Os atendimentos pelo telefone 151, Espaço Cidadão, nas unidades Agiliza e na sede Administrativa (Cambuí) seguem o calendário da Prefeitura e não funcionam na segunda-feira, 1º de maio. O Poupatempo funcionará normalmente sábado, 29 de abril, ficará fechado na segunda-feira, 1º de maio e o atendimento será retomado no dia 2 de maio, terça-feira, mediante agendamento prévio.
O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/ , e aplicativo continuam à disposição dos consumidores para o registro de reclamações e denúncias.
Trânsito e transporte coletivo – Os serviços essenciais e de emergência prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) serão mantidos durante o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira, 1º de maio. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente; e serão mantidas a operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Divisão de Controle Operacional.
Para as solicitações, a população conta com os telefones 118 e (19) 3766-6910, no site www.emdec.com.br/faleconosco, e com o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store e pelo chatbot, disponível na página inicial do site da Emdec.
PAI-Serviço
O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos no sábado, 29 de abril, e domingo, 30 de abril, das 6h30 às 18h. Também não terá alteração no cronograma regular de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), pelo aplicativo ou chatbot, disponível no site da Emdec.
Pátio Municipal
O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal fica suspenso durante o feriado do Dia do Trabalhador e será retomado na terça-feira, 2 de maio, a partir das 8h30. Fica mantido o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito.
O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O telefone para contato também é o 118 (opção 5).
O chatbot disponibilizado no site da Emdec é uma ferramenta de interação que pode ser usada também para liberação de veículos. Ele está disponível no ícone representado por um Agente da Mobilidade Urbana, no canto inferior direito.
Atendimento presencial
O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec para orientações sobre os canais remotos, estará fechado no feriado do Dia de Trabalhador, 1º de maio, segunda-feira, e retoma o atendimento dia 2 de maio, terça-feira. O serviço de orientação presencial atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h; e retoma o atendimento na segunda-feira, 24 de abril. O “Emdec Informa” atende a população na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
Também estarão fechados os postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Os balcões retomam o atendimento ao público na terça-feira, 2 de maio, às 8h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare