Connect with us

Geral

Prefeitura lança Guia de Terminologia sobre Políticas Afirmativas nesta 5ª

imagem 71

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promove, nesta quinta-feira, 7 de julho, um podcast para o lançamento do Guia de Terminologia sobre Políticas Afirmativas da Prefeitura. A transmissão, às 15h30, será conduzida pela secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, e terá como convidado Dimitri Nascimento Sales, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo. O link de acesso é https://bit.ly/3Nvx3ry .

 

O Guia tem como objetivo orientar os servidores no uso correto de terminologias no atendimento aos cidadãos. Ele foi elaborado pelo Grupo Intersetorial de Estudos – Políticas Afirmativas, que tem como objetivo propor medidas de inclusão, proteção, reconhecimento e estímulo aos servidores negros, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQI+.

Advertisement

 

“Em um contexto de uma sociedade dinâmica e em constante transformação, a adequação da linguagem para melhor se conectar com o cidadão é essencial. Criar uma Administração com equidade tem sido um dos pilares de nossa atuação”, explicou a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira. “Um ambiente institucional que respeita o diferente produz políticas públicas de maior qualidade e eficiência”, completou. 

 

Advertisement

Conteúdo

 

O grupo fez o levantamento de diversos termos que são usados corretamente e outros que caíram em desuso ou representam preconceito. Os termos foram agrupados em diversidade, idoso, igualdade de gênero, migração e igualdade racial. 

Advertisement

 

O Guia também traz um conjunto de símbolos que auxiliam na comunicação visual. 

 

Advertisement

Segundo Milena Ranzini, coordenadora de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, a orientação e informações contidas no Guia poderão promover respeito às diversidades.

 

“Esperamos que este material seja uma oportunidade de expansão do repertório de termos adequados de toda a Administração Municipal, refletindo nos cidadãos o exemplo do uso de comunicação e de práticas a cada dia mais inclusivas e respeitosas”, completou. 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Podcast de Lançamento do Guia de Terminologias sobre Políticas Afirmativas

 

Data: 7/7

Advertisement

 

Horário: 15h30

 

Advertisement

Onde: https://bit.ly/3Nvx3ry .

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare