Connect with us

Geral

Orçamento Cidadão se reúne com área da saúde nesta segunda-feira

imagem 72

Integrantes do Departamento Orçamento Cidadão e conselheiros participam de reunião ordinária nesta segunda-feira, dia 25, às 19h, com representantes da Secretaria da Saúde. O encontro acontecerá no Salão Vermelho, no Paço Municipal, e tem por objetivo prestar contas das demandas da área da saúde. A reunião é aberta à população.

 

Conforme o diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra, é importante que a população participe desta reunião para ficar informada dos resultados das demandas apontadas nas assembleias e nos encontros temáticos realizados nas diversas regiões da cidade. “Podemos antecipar que a área da saúde está implementando investimentos para atender às prioridades apontadas pela população, como a construção do Centro de Saúde de Sousas, que já está elencada na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023”, afirma Dutra.

Advertisement

 

Entre as prioridades apontadas pela população na área da saúde, o diretor destaca a reforma do Centro de Saúde do residencial Padre Anchieta, a ampliação do número de profissionais (corpo clínico, enfermagem e recepção) para o Centro de Saúde São Marcos; agilização da reforma do Centro de Saúde do bairro Boa Esperança, melhora no atendimento da recepção do Centro de Saúde do centro, a instalação de toldos no Centro de Saúde do Centro e a construção de uma UPA na região central da cidade.

 

Advertisement

Orçamento Cidadão 

 

O Orçamento Cidadão foi criado por lei municipal em15 de junho de 2016. Está vinculado ao Gabinete do Prefeito.

Advertisement

 

Participam do colegiado 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esses integrantes, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 13 administrações regionais e seis distritos.

 

Advertisement

Também existe a representação por temas, critério que elege 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Todo o trabalho é voluntário, sem remuneração.

 

O Conselho do Orçamento Cidadão também realiza reuniões ordinárias mensalmente. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare