Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura inicia construção de Half Pipe na Pista de Skate do Parque Ecológico

imagem 219

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na construção de um Half Pipe para a Pista de Skate do Parque Ecológico. A proposta é deixar o espaço mais completo e seguro para a prática de esportes e também para o lazer da população. A obra é um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) com a Askin (Associação dos Skatistas de Indaiatuba) e com praticantes de esportes radicais que utilizam a Pista.

O projeto do Half Pipe foi desenvolvido com a colaboração da Askin e segue todos os padrões exigidos para a prática segura do skate. O Half é uma estrutura côncava, em forma de U, destinada a prática de esportes radicais, como o skate, patins ou BMX, que pode ser feita de madeira, ferro e outros materiais. Na Pista de Skate de Indaiatuba será um híbrido de alvenaria, ferro e chapas de aço, com 4 metros de altura, flat de 4,2 metros e raio de 3,6 metros. O vão livre do côncavo será de 11,4 metros.

Advertisement

Gaspar explicou que durante a reforma realizada no ano passado, o antigo Half Pipe foi demolido, porque não era seguro, mas que, na ocasião, comprometeu-se em dar continuidade às obras de remodelação da Pista, com a construção de um novo. “A obra é uma antiga demanda dos jovens que praticam esportes radicais na cidade. Estou cumprindo com o compromisso que assumi com eles e vamos oferecer um Half dentro dos padrões corretos e com a segurança necessária aos usuários do espaço”, ressaltou.

Para o presidente da Askin, Cleber Lopes, esta conquista é fruto da união dos skatistas, que através da Associação, se reuniram em 2017 e foram ouvidos pelo prefeito. “Precisamos ocupar os espaços públicos com oportunidades. A Pista de Skate junto com a meia quadra de basquete e a Academia ao Ar Livre são ótimos exemplos disso, e o prefeito Nilson Gaspar abraçou a ideia e está nos dando todo o incentivo”, contou. “Espaços como este são importantes, porque entendemos que o esporte é uma forma de manter a juventude longe das drogas e da violência”, completou.

Reforma

Advertisement

A Pista de Skate do Parque Ecológico foi inaugurada em 2004 e no ano passado foi reinaugurada depois de passar por uma reformulação. O espaço foi todo remodelado e segmentado com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Na ocasião, os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos obstáculos existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.

Entre as novidades implantadas no local no ano passado, também estão meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro. Os dois equipamentos foram instalados do lado de fora da Pista, próximo à entrada.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare