Connect with us

Indaiatuba

Funssol promove dia 31 de agosto a 6ª Gincana Cultural no Ciaei

imagem 220

Foto: Arquivo PMI/RIC

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) promove no próximo dia 31 de agosto, às 13h30, no Ciaei, Jardim Regina, a 6ª edição da Gincana Cultural. Em 2018, os integrantes dos grupos farão uma homenagem ao cinema considerada a sétima arte e ao Oscar, sua maior premiação. E como acontece todos os anos, o evento tem como objetivo mostrar que talento não tem idade, que a cultura transforma o ser humano, que a criatividade e a motivação estão presentes em todas as etapas. O evento é gratuito e aberto a toda população

A presidente Enides Nogueira Lopes Cruz ressaltou que o Funssol realiza ações em prol da terceira idade. “Nosso trabalho visa à integração entre as pessoas, além de proporcionar uma tarde de alegria e muita diversão”.

Advertisement

A educadora física e coordenadora do projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo explicou que em 2018, os integrantes dos grupos soltarão a imaginação para homenagear cinema brasileiro e mundial. “O cinema nos envolve, nos faz sorrir e chorar. As historias nos emociona e quem nunca teve um filme que marcou a sua vida?”

A coordenadora informou que os grupos farão homenagens para os clássicos do cinema e Oscar, que é a maior premiação do Cinema Mundial e acontece desde 1927, e premia anualmente os melhores filmes. “Os integrantes dos grupos farão dramatização, apresentação musical, canto, dança, locução e coral”.

Todos os participantes serão premiados no final da apresentação da 6ª Gincana Cultural.

Advertisement

Os grupos e os filmes homenageados: O grupo Nova Vida e o filme E o Vento Levou (USA -1940); grupo Raio de Sol e filme Dois Filhos de Francisco (Brasil-2005); grupo Amigos para Sempre e o filme Serenata Tropical (1940-USA); grupo Aparecida Galvão e filme Titanic (USA 1998); grupo Viver a Independência e filme Mudança de Hábito (USA 1992); o grupo Caminhando com Jesus do Cras do Jardim Oliveira Camargo e o filme Dirty Dancing-Ritmo Quente (USA 1987); grupo do Cras do Campo Bonito e filme o Os DEZ Mandamentos (USA 1957); grupo Alegria de Viver e o filme Menino da Porteira (Brasil 2009); grupo Cras São Conrado e o filme Curtindo a Vida Adoidado (USA 1986); grupo Cras Parque Corolla e o filme Xica da Silva Brasil 1976); grupo Viver a Esperança e o filme O Cavaleiro Solitário (USA 2013); grupo Vivência e o filme Mama Mia (USA 2008); grupo Irmãos Solidários e o filme Aparecida – O Milagre (Brasil 2010); e Uma Linda Mulher (USA1990) com as candidatas do concurso Miss 3ª idade 2018.

São apoiadores do evento as secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Família e Bem Estar Social, Governo e Comunicação.

A primeira exibição de cinema em toda a história mundial ocorreu no ano de 1895 na cidade de Paris, França, no Grand Café. Os organizadores dessa grande proeza foram os irmãos Auguste e Louis Lumière. Em pouco tempo o cinema e a produção de filmes começaram a se espalhar por todo o mundo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare