Connect with us

Geral

Prefeitura divulga o que abre e fecha do feriado da Paixão de Cristo

imagem 19

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão dos serviços essenciais no feriado nacional que celebra a Paixão de Cristo, nesta sexta-feira, dia 7 de abril. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na quinta-feira, dia 6 de abril, às 18h, e retomado na segunda, dia 10, às 8h.

Veja a relação de serviços e os telefones para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Advertisement

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo 153 – Disque Guarda Municipal.

Sanasa/Água e Esgoto – encerra o expediente na quinta-feira, dia 6, e retoma na segunda-feira, dia 10, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000/0800 7721195.

Mercado Municipal – Abre das 7h às 18h na quinta, dia 6; na sexta, dia 7, das 7h às 12h; sábado, das 7h às 16h; e no domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Advertisement

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Bosques – Os bosques e parques que estão abertos funcionarão normalmente. São eles: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim, na Vila Brandina; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença; Bosque dos Cambarás, no DIC 5; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Bosque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque Santa Bárbara, no Parque Santa Bárbara.

Advertisement

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente no feriado de sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h. No sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

Sistema de Atendimento 156 – Segue o expediente da Prefeitura. Encerra o atendimento na quinta-feira, dia 6 e retoma na segunda-feira, dia 10.

Limpeza urbana – Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 7, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados; Coleta de lixo hospitalar – Será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo); Coleta seletiva – Não haverá; Varrição – será feita em sistema de plantão.

Advertisement

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde e policlínicas permanecem fechados na sexta-feira, dia 7, e no sábado, dia 8.

Rede Mário Gatti – Os prontos-socorros do Mário Gatti, do Ouro Verde, do Mário Gattinho, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na quinta-feira, dia 6, às 16h30, e retomam na segunda-feira, dia 10, às 7h30.

Advertisement

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quinta-feira,dia 6, às 16h22, e retoma na segunda-feira, dia 10, às 8h.

– Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta-feira, dia 6, das 7h às 16h48 e na sexta-feira, dia 7, das 7h à 12h e voltam suas atividades normais na segunda-feira, dia 10, às 7h.

– Mercado de Flores – funcionará na sexta-feira, dia 7, das 8h às 13h, retomará suas atividades na segunda-feira, dia 10, às 8h.

Advertisement

– Mercado de Hortifrúti – funcionará na sexta-feira, dia 7, das 4h às 13h para o público em geral, retomará suas atividades na segunda-feira, dia 10, às 4h.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118 e o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3766-6910. Também pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelos aplicativos CittaMobi e Moovit, também disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. Eles informam, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

Advertisement

PAI-Serviço

O PAI-Serviço não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o feriado; e seguindo o cronograma regular de agendamento.

Pátio Municipal

Advertisement

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente durante o feriado. As liberações de veículos ficam suspensas na sexta-feira, dia 7, e serão retomadas na segunda-feira, dia 10. O Atendimento do Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Atendimento presencial

O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, estará fechado na sexta-feira, dia 7. O atendimento será retomado na segunda, dia 10.

Advertisement

Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também fecham na sexta, dia 7; e serão retomados na segunda, dia 10.

Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping seguirá o expediente do Poupatempo. As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, fecham na quinta, dia 6, e retomam o atendimento na segunda, dia 10. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare