Connect with us

Geral

Prefeitura divulga classificação final do concurso para a Guarda Municipal

imagem 230

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas divulgou nesta segunda-feira, 30 de agosto, a classificação final do concurso para a Guarda Municipal. A publicação, que está disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), também traz a classificação dos candidatos inscritos como pessoas com deficiência.

 

 

Advertisement

Para este concurso, foram oferecidas 60 vagas, sendo 10 para mulheres e 50 para homens.

 

 

Advertisement

A próxima etapa é a homologação, prevista para esta quarta-feira, 1º de setembro.

 

 

Advertisement

O concurso para a GM conta com várias fases, por isso o processo é mais longo. Os candidatos já participaram da prova objetiva, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física) e Avaliação Psicológica.

 

 

Advertisement

De acordo com a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, além das diferentes fases, o recurso de um candidato também causou demora na finalização do processo. “Tivemos uma decisão judicial sobre o teste de aptidão física de um candidato e, por conta da pandemia, não foi possível realizar o teste antes. Finalizamos esta etapa e estamos dando andamento ao processo”, disse.

 

 

Advertisement

Após a homologação, os candidatos já podem ser convocados para a reunião de preenchimento de vagas e os presentes darão prosseguimento às outras etapas, que são o exame médico, a pesquisa social, a avaliação psicológica para porte de armas e o curso de formação.

 

 

Advertisement

Concurso

 

 

Advertisement

Mais de 9,1 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Guarda Municipal, aberto em julho de 2019. Dos candidatos, 1.198 eram mulheres e 7.919 eram homens.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare