Connect with us

Geral

Castro Mendes recebe espetáculo ‘Devaneio’ nesta sexta-feira

imagem 229

O Teatro Castro Mendes recebe na sexta-feira, 3 de setembro, o espetáculo ‘Devaneio – Sinfonia a Três – Piano’. O evento será transmitido, a partir das 16h, pelo Youtube da companhia, @https://www.youtube.com/user/cesarossiterra. No mesmo dia, às 17h30, haverá Oficina de Palhaçaria e Comicidade física, também virtual. É preciso fazer inscrição por meio do link https://forms.gle/6wjsogjq4ieZp42W6  .

 

 

Advertisement

A realização é da Companhia Cia Tempo Cyr Wheel, por meio do Ministério do Turismo; Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; ProacLab, Lei Aldir Blanc. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

 

 

Advertisement

O espetáculo faz parte da trilogia de espetáculos abordando a sonoridade e ritmos musicais provenientes dos instrumentos de corda. O primeiro espetáculo da trilogia, que teve sua estreia no ano de 2018, se chama ‘Devaneio – Sinfonia a Três – Violino’. No espetáculo Devaneio sinfonia a três: um soneto para piano e circo, o público verá um espetáculo de circo, com imagens do imaginário de um homem que escuta os ruídos de pássaros.

 

 

Advertisement

Um homem anda pelo espaço com sua máquina de escrever. Ele escuta o som dos pássaros, olha no espaço procurando para ver se os encontra em algum lugar, mas ele não os vê. Aquele som de pássaros o inspira a escrever, sentado em uma cadeira, ele vai datilografando um poema, poema que se transforma em imagens, seu devaneio se materializa com sua escrita, que vai se transformando em música.

 

 

Advertisement

O piano começa a tocar suavemente criando uma música com a máquina de escrever, um homem com uma máscara de pássaro surgir no espaço, ele é a imagem do escritor. Ele começa a andar e andar pelo palco, até que a caminha vira uma corrida, e esse corpo que corre começa a dançar, a preencher o espaço com sua coreografia. A partir desse momento, as imagens que estavam dentro da cabeça do escritor tomam conta do espaço, seus devaneios, desejos se manteriam através dos números circenses.

 

 

Advertisement

Oficina

 

Na Oficina de Palhaçaria e Comicidade Física, serão abordados os pontos que compõem o universo da palhaçaria, com temas como técnicas corporais, a comicidade física e entradas clássicas de palhaço. Com exercícios de percepção espacial, temporal e coordenação, além de exercícios em duplas para ampliar o repertório de práticas acrobáticas e reprises clássicas de palhaço

Advertisement

 

 

No elenco, Ronaldo Aguiar, Cesar Rossi e Rodrigo Zanettini. A direção é de Ronaldo Aguiar. Mais informações nos canais da Cia Tempo:

Advertisement

 

Site: http://www.ciatempo.com/  

 

Advertisement

Instagram: https://www.instagram.com/ciatempo/?hl=pt-br

 

Facebook: https://www.facebook.com/ciatempo

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare