Connect with us

Geral

Prefeitura dá inicio na próxima quarta à Campanha do Agasalho 2023

imagem 176

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, lança na próxima quarta-feira, dia 3, a Campanha do Agasalho 2023. Este ano o slogan será “Quanto mais Amor, Mais Calor!”. 

 

“O povo de Campinas tem um grande coração solidário e o apoio da sociedade civil na realização dessa ação é fundamental. Quanto mais amor, mais calor e nossa cidade mostrará novamente a importância de atender os que mais necessitam”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Advertisement

 

O propósito da Campanha do Agasalho é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade. A Campanha irá até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade. As instituições interessadas em receber pontos de coleta devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Cerca de 50 pontos de coleta já estão inscritos para a campanha deste ano.

 

Advertisement

No dia 20 de maio, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer do sábado, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos.

 

As principais preocupações são com a doação de roupas masculinas e cobertores. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.

Advertisement

 

As doações de roupas e cobertores serão encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, serviços localizados nos bairros (Cras), abrigos municipais e para entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare