Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura conclui manutenção e reabre Parque Temático neste fim de semana

imagem 136

Foto: Arquivo RIC/PMI

O playground do Parque Temático será reaberto neste fim de semana, após manutenção dos brinquedos. Todos os brinquedos de fibra passaram por uma reforma geral e foi feita a troca do gramado sintético.

Inaugurado em 2011 o Parque Temático está localizado no Parque Ecológico na altura do Jardim Monte Verde, e é uma das principais áreas de lazer de Indaiatuba. O playground temático é diferenciado e tem como atrações animais gigantes feitos de fibra. O suporte do balanços são dois elefantes; duas girafas decoram o escorregador tipo tobogã, a ponte de madeira é o acesso às cabanas do mesmo material, e o espaço também é composto por formiga, joaninha e cogumelos gigantes. No local também funciona um playground comum, uma fonte com esguichos que brotam do chão para as crianças se refrescarem nos dias de calor, e pedalinhos em formato de cisnes para completar a diversão na água.

Advertisement

O espaço de lazer ainda conta com quadra poliesportiva que foi construída no padrão exigido para a prática de tênis, duas quadras de vôlei de areia e dois campos de futebol de areia e pista de caminhada, além de quiosque de alimentação e área de descanso.

O espaço integra o maior complexo de lazer do Parque Ecológico, que se completa com o Parque da Criança, onde também funcionam atrações aquáticas.

Também neste mês de dezembro, a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente fez o mesmo trabalho no playground da área de lazer ao lado do complexo Educacional “Laura Fahl Correa”. O parque ficará pronto na próxima semana.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare