Connect with us

Geral

Prefeito vistoria obra de recapeamento da ciclofaixa da Lagoa do Taquaral

imagem 217

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou as obras de recapeamento da ciclovia da pista externa da Lagoa do Taquaral na manhã desta segunda-feira, dia 27. Com investimento de R$ 550 mil, as obras beneficiarão 20 mil pessoas que utilizam o espaço. É a primeira vez que a ciclofaixa recebe recapeamento desde sua implantação. A previsão é que o serviço seja finalizado no início de janeiro.

 

“São quase 6 km de ciclofaixa e a revitalização era um pedido antigo dos frequentadores da Lagoa. Estamos colocando mais de 800 toneladas de massa asfáltica para repor o pavimento, fazendo toda a revitalização do piso e também a pintura. Trabalhar e melhorar a condição do Taquaral é fundamental para o lazer dos campineiros”, destacou Dário Saadi.

Advertisement

 

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, disse que a recuperação da faixa era necessária por conta do uso intenso, que levou ao desgaste natural da massa asfáltica. “Quando acaba a capa de proteção, o asfalto começa a trincar e facilita a penetração da água de chuva, causando o surgimento de buracos. Estamos realizando a fresagem dos quase 6 mil metros lineares e 12 mil metros quadrados de área. Em 12 anos, esse recapeamento nunca havia sido feito”, explica Paulella.

 

Advertisement

Durante as obras, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Emdec fazem bloqueios parciais na pista, entre 8h30 e 17h30. Participando da vistoria, o secretário de Transportes, Vinicius Riverete, contou que a ciclofaixa do Taquaral é uma das maiores da cidade e agradeceu à Secretaria de Serviços Públicos – que está cedendo os recursos e mão de obra – pelo trabalho.

 

“Vamos aumentar a quantidade de tinta vermelha nessa ciclofaixa para chamar a atenção e dar prioridade ao pedestre e ao ciclista. Também estamos fazendo a obra neste período de férias, que tem menos movimento, para causar o menor transtorno possível. Pedimos à população que tenha um pouco de paciência porque, em breve, o trabalho vai ser concluído”, destacou  Riverete.

Advertisement

 

O chefe de Gabinete do Prefeito, Aderval Fernandes Júnior, e o diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Luís Claúdio Mollo, também estiveram presentes.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare