Connect with us

Geral

Prefeito prestigia segunda edição de Feira das Mulheres Empreendedoras

imagem 85

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve na manhã deste sábado, dia 7, na Estação Cultura para prestigiar a segunda edição da Feira de Mulheres Empreendedoras e a premiação do Concurso Rainha Pérola Negra 2022, que contou com expressiva adesão do público. “Cidadania é participação e o papel da mulher como agente de transformação e progresso em nossa cidade é indiscutível. Precisamos honrar essa contribuição”, afirmou. Para Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o evento sinaliza o respeito que a gestão tem pela participação feminina. A ação contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O secretário de Trabalho e Rebda, Gustavo Tella, também esteve presente no evento.

O Concurso Rainha Pérola Negra foi criado com o propósito de valorizar mulheres negras que se destacam em prol do desenvolvimento e promoção da Igualdade Racial. A finalidade do concurso é incentivá-las a assumirem seus papéis na sociedade, vencendo as barreiras do racismo, do machismo e da falta de oportunidades. O concurso deste ano faz uma homenagem especial à jogadora de basquete da Seleção Brasileira e incansável lutadora pela promoção da igualdade racial, Geisa Oliveira, morta em 2021.

Sete mulheres do município foram homenageadas nas categorias “Cultura”, “Educação pela promoção da igualdade racial”, “Profissional de destaque”, “Trajetórias de luta e garantia de direitos”, “Desenvolvimento comunitário”, “Revelação” e “Afirmação da identidade”. 

Advertisement

As premiadas foram:

Cultura  – Pâmela Oliveira Leite

Educação pela promoção da igualdade racial – Francis Roberta de Jesus

Advertisement

Profissional de destaque – Adriana do Carmo de jesus

Trajetórias de luta e garantia de direitos – Célia Zenaide da Silva

Desenvolvimento comunitário – Maria de Fátima dos Santos

Advertisement

Revelação –  Daise Campos

Afirmação da identidade – Tayná Victória de Lima Mesquita

O Concurso Rainha Pérola Negra é uma realização da Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e do Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas. Conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A iniciativa foi instituída pela Lei nº 8.175/1994 e o concurso é regulamentado pelo Decreto 20.268/2019.

Advertisement

A Feira

A Feira de Mulheres Empreendedoras teve 150 participantes e foi organizada pela Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, que firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As expositoras têm passado por capacitações em vendas, marketing e inteligência emocional. O evento é bimestral e ocorreu pela primeira vez em março. Já estão programadas novas versões para 9 de julho, 10 de setembro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare