Connect with us

Geral

Prefeito prestigia cerimônia de posse de novos alunos da EsPCEx

imagem 162

O prefeito Dário Saadi prestigiou na manhã de sábado, 25 de fevereiro, a cerimônia de entrada dos novos alunos pelo Portão das Armas da EsPCEx – Escola Preparatória de Cadetes do Exército. O ato marcou um importante passo para os alunos se tornarem oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro.

 

Dos mais de 44 mil candidatos que concorreram às vagas na escola neste ano de 2023, foram admitidas 440 pessoas de vários estados do Brasil, sendo 400 do sexo masculino e 40, do feminino.

Advertisement

 

Sob um protocolo padrão e formal, o ministro do Superior Tribunal Militar, General Lourival Carvalho, presidiu a cerimônia. Os jovens entraram, um a um, em formato de coluna pelo portão, simbolizando um ato de eterno compromisso com o Exército Brasileiro. Tradicionalmente, o aluno mais novo é o responsável por abrir os portões da EsPCEx que, na ocasião, foi o jovem Gustavo Messala Marquez, de 17 anos. Após a entrada, a turma concretizou sua primeira formatura com o uniforme camuflado. Familiares acompanharam toda a cerimônia.

 

Advertisement

Ao concluir este ano letivo, os alunos prosseguirão no curso na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), onde continuarão a sua formação militar por mais quatro anos, quando serão declarados aspirantes a Oficial do Exército.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare