Connect with us

Geral

Prefeito participa de aniversário da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada

imagem 61

O prefeito Dário Saadi participou da solenidade do primeiro aniversário da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada – Brigada Anhanguera, nesta quarta-feira, 8 de março, às 10h30, na pista de Aeromodelismo Fazenda Chapadão, em Campinas. A cerimônia marcou a comemoração de um ano das mudanças na Brigada Anhanguera, que deixou de se chamar 11ª Brigada de Infantaria Leve e tornou-se a tropa da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada após o recebimento de 65 Viaturas Blindadas de Transporte Pessoal (VBTP) Guarani. 

 

 

Advertisement

“Esta comemoração é muito importante para a cidade porque a presença de unidades do Exército em Campinas faz parte de sua história e também ajudou a cidade a se transformar nesta metrópole que ela é”, disse Dário Saadi. 

 

 

Advertisement

Na cerimônia foi feita uma apresentação e desfile da tropa, a oração do combatente e uma palestra sobre o aniversário de mecanização da brigada, feita pelo comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, general Agnaldo Oliveira Santos. Houve também a entrega de moedas comemorativas da mecanização da brigada, acompanhadas com o certificado que conta a história dessa organização militar, que foi recebida pelo prefeito, e por oficiais do exército e autoridades civis presentes. 

 

 

Advertisement

Com a alteração da brigada, também houve a mudança simbólica da boina verde para o uso da boina preta, típica de organizações militares blindadas e mecanizadas. 

 

 

Advertisement

O processo de mecanização ampliou a área de atuação da Brigada Anhanguera, que passou a contribuir com tropas para integrar uma força de prontidão do Exército e consolida a vocação expedicionária do Comando Militar do Sudeste, com capacidade de operar em qualquer parte do território nacional e no exterior.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare