Connect with us

Geral

Prefeito assina proposta de ações no aniversário de 47 anos da Ceasa

imagem 77

A proposta de aporte de capital para um pacote de ações para a Ceasa Campinas, chamado “Ceasa 2.0 – Duas vezes mais transformação”, envolvendo vários setores da Prefeitura foi assinada na manhã desta quinta-feira, dia 10 de março, pelo prefeito Dário Saadi durante o aniversário de 47 anos do entreposto. A cerimônia foi realizada na plataforma logística 2 da Ceasa, na Rodovia Dom Pedro I. 

 

 

Advertisement

“A Ceasa é um entreposto que atende mais de 500 cidades, gera 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Aqui circulam mais de 1,6 bilhão de reais. Estes números demonstram a grandeza da Ceasa e todo o nosso reconhecimento aos 47 anos de história. É uma trajetória construída com trabalho e muito suor de todos que estão e estiveram aqui . A nós, cabe acelerar a modernização deste entreposto e fazer com que seja cada vez melhor“, disse o prefeito, Dário Saadi.

 

 

Advertisement

Entre as ações previstas estão a abertura da licitação para a construção da portaria 1; parceria com a Secretaria de Serviços Públicos para realização de melhorias estruturais (recape, adequação de estacionamento, etc); parceria com a Secretaria de Cultura para inclusão do Mercado de Flores como ponto turístico da cidade; implantação de estufas incubadoras para produção de mudas; entrega de um caminhão baú para o projeto ISA (Instituto de Solidariedade para programas de Alimentação);  construção da plataforma logística 4; e a parceria com o Ceprocamp para capacitação de cozinheiras. 

 

Outras importantes medidas e que atendem à reivindicação dos permissionários é a transferência do contrato de mão de obra das cozinheiras da alimentação escolar para a Secretaria de Educação e a transferência da administração do espaço de comercialização do Viaduto Miguel Vicente Cury para a Setec. 

Advertisement

 

O presidente da Ceasa, Valter Greve, lembrou do período de dificuldades durante a pandemia e do trabalho incansável de todos os envolvidos com a Ceasa Campinas para garantir que o alimento chegasse até a mesa da população. “Gratidão a todos que levantam cedo para trabalhar e por todas as parcerias e conquistas”, disse. 

 

Advertisement

Participaram do evento os secretários municipais de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; de Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes; de Educação, José Tadeu Jorge; de Gestão e Controle, André von Zuben; de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro; de Cultura, Alexandra Caprioli; de Trabalho e Renda, Gustavo Tella; de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini; de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; os presidentes da Setec, André Assad; da Sanasa, Manuelito Magalhães; do Camprev, Marionaldo Maciel; da Mata Santa Genebra, Cidão Santos; os vereadores Arnaldo Salvetti, representando a Câmara Municipal dos Vereadores; Felipe Marchesi; Higor Diego; Rodrigo da Farmadic; Rubens Gás; Coronel Relva, do 11º Batalhão de Infantaria Mecanizada; permissionários, representantes do ISA, de associações de permissionários, de carregadores, de sindicatos, de cooperativa de reciclagem, de funcionários da Ceasa, entre outros.

 

Superávit 

Advertisement

 

A Ceasa Campinas conseguiu reverter o quadro negativo dos últimos anos e obteve um lucro de aproximadamente meio milhão de reais no exercício 2021, graças a diversas ações como controle da inadimplência, aplicações financeiras diárias, licitação para ocupar áreas nos mercados de flores e de hortifrúti e parcerias com o poder público.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare