Connect with us

Geral

Prefeito abre evento on-line sobre tecnologia e inovação na área da Saúde

imagem 194

O prefeito Dário Saadi participou na noite desta quarta-feira, dia 20 de outubro, da abertura do Campinas Health Technology & Innovation Summit. O encontro tem como objetivo fazer a convergência de ideias e projetos entre universidades, governo, setor privado e sociedade civil dentro dos pilares: saúde, inovação e tecnologia.

 

 

Advertisement

O evento totalmente on-line e gratuito reúne especialistas de inovação na área da saúde do Brasil e do mundo. As atividades continuam até o próximo dia 23 de outubro, com palestras relacionadas à tecnologia na medicina (telessaúde, telemedicina, internet das coisas, saúde 5.0 e inteligência artificial), medicina do esporte, empreendedorismo, educação médica, gestão, entre outros temas.

 

 

Advertisement

Idealizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM), o Campinas Health é patrocinado pelo Hub Mandic – célula de inovação com o propósito de conectar e desenvolver startups da área da saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic – e outras instituições voltadas à saúde.

 

 

Advertisement

Para o prefeito, a união das três faculdades de medicina da cidade (Unicamp, PUC e São Leopoldo Mandic) e o tema escolhido são fatores positivos e pertinentes a serem debatidos nesse momento. “Temos a felicidade de ser uma cidade vocacionada à tecnologia, inovação e produção de conhecimento. Tudo isso é fruto das universidades que temos aqui, dos institutos de pesquisa, dos nossos parques tecnológicos. Tenho certeza que esse evento consolida Campinas na área da inovação e tecnologia na saúde”, destacou Dário Saadi.

 

 

Advertisement

De acordo com ele, Campinas, centro de uma região metropolitana de quase três milhões e meio de habitantes, é uma das cidades mais importantes do ponto de vista de produto interno bruto e de movimentação econômica. “Iniciativas como o Campinas Health fortalece nossa cidade que já tem vocação para tecnologia e um ecossistema favorável para inovação. Com certeza, vamos tirar muitas diretrizes e ensinamentos desse evento que farão parte do atendimento da saúde nos próximos anos”, afirmou.

 

 

Advertisement

Além do prefeito, também participaram da abertura o diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Luiz Carlos Zeferino; o diretor da Faculdade de Medicina da PUC, Joaquim Simões Neto; a coordenadora do Curso de Medicina da São Leopoldo Mandic, Fabiana Moreira Passos Succi; a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Fátima Bastos; e o coordenador da disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp, Gustavo Fraga.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare