Connect with us

Geral

PM prende quadrilha de estelionatários em Sumaré

policia

Na tarde dessa segunda-feria (15), uma equipe policial em patrulhamento pelo centro de Sumaré, avistou dois indivíduos em atitude suspeita próximo de um veículo Gol e uma mulher no interior do automóvel.

Foi realizada abordagem e em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, em entrevista, os mesmos informaram que estavam retornando de um banco onde tentaram aplicar um golpe. Posteriormente foi constatado que as tais pessoas portavam documentos falso, sendo que em busca veicular foi encontrado no interior do veículo diversas cédulas de identidades com fotos e nomes variados, além de diversos cartões cidadão. Indagados a respeito, declararam que aplicam o golpe em várias agências.

Em diligência a residência de um dos abordados, pela cidade de Monte Mor, foi localizada 95 cartões cidadão, 16 cédulas de identidades aparentando ser falsas, com fotos e nomes diversos; além de uma impressora de papel e uma gravadora de cartões. Nesse ínterim, um quarto indivíduo fez contato com a abordada, indagando onde estava o grupo, instante que por orientação dos policiais, a abordada indicou o local, onde ao chegar, tal indivíduo foi abordado, apresentando uma cédula de identidade aparentando ser também falsa. Declarando ainda que estava vindo de Americana, onde tentou aplicar o mesmo golpe.

Advertisement

Foi feito contato com o gerente da agência da Caixa econômica federal, que reconheceu à moça abordada com sendo a mesma que havia tentado aplicar o golpe e receber o benefício. Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos, sendo apresentados no primeiro DP de Sumaré, onde foram indiciados pelos artigos 171, 180, 288 e 304 do CP. 1a CIA/PM – NOVA ODESSA

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare