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Indaiatuba

Período de inscrições para concurso público da Prefeitura segue até quinta-feira (21)

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Foto: Eliandro Figueira – Arquivo RIC/PMI

Segue até esta quinta-feira (21) o prazo para os interessados se inscreverem no concurso público da Prefeitura de Indaiatuba. As vagas estão divididas em dois editais, sendo um para as 303 vagas que exigem apenas prova objetiva, e o outro para as 31 vagas que também exigem prova prática. Os editais completos do concurso estão disponíveis nos sites da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – e do Instituto Brio Conhecimentos – www.institutobrio.org.br .

Até esta segunda-feira (18) 33.462 pessoas se inscreveram no concurso, cerca de 14.000 efetivaram a inscrição efetuando o pagamento. A vaga mais disputada é a de auxiliar de desenvolvimento educacional feminino, com 3.990 inscritos. Na sequência as vagas com mais inscritos são as de professor, com 3.452 inscritos, guarda-civil, com 3.452 inscrições e assistente de administração e serviços públicos em geral, que tem 2.212 inscritos.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no site do Instituto. Para concorrer às vagas o interessado precisa ser brasileiro ou naturalizado, informar CPF e RG e efetuar o pagamento da respectiva taxa: R$ 28,00 para Fundamental Incompleto; R$ 35,00 para Fundamental Completo; R$ 47,00 para Ensino Médio e R$ 70,00 para Ensino Superior.

As provas objetivas para os cargos que não exigem avaliação prática estão previstas para os dias 05 e 19 de agosto. Já os cargos que exigem teste prático, as provas estão previstas para acontecerem no dia 26 de agosto. O local das provas dependerá do número de inscritos.

GUARDA CIVIL

Para o concurso público da Prefeitura de Indaiatuba para o cargo de Guarda Civil Aspirante o período de inscrições segue até segunda-feira (25). Foram disponibilizadas 28 vagas para Guarda Civil Aspirante Masculino e duas vagas para Guarda Civil Aspirante Feminino. Os requisitos básicos são Ensino Médio Completo, CNH “AB”, idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,60 cm. Os candidatos passarão por TAF (Teste de Aptidão Física) e prova objetiva. Todos os detalhes podem ser consultados no Edital que está disponível no site da Prefeitura de Indaiatuba [www.indaiatuba.sp.gov.br] e também no site do Instituto Brio www.institutobrio.org.br.

A primeira fase da seleção será o TAF para todos os candidatos inscritos, no dia 22 de julho, em local e período a serem definidos após o encerramento das inscrições. Para a realização do TAF, o candidato deverá se apresentar munido de documento original de identidade, e Atestado Médico, emitido há no máximo 30 dias da data da realização do teste, declarando estado de saúde compatível para a realização de TAF destinado à avaliação de vigor físico e resistência orgânica.

A segunda fase será a prova objetiva, prevista para o dia 26 de agosto, que será realizada em Indaiatuba após a conclusão do TAF e transcorridos os prazos regulamentares de recurso, respeitando o prazo mínimo de 15 dias do encerramento da primeira fase. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas com antecedência de até cinco dias úteis da realização das provas.

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Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

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Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

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NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

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Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

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