Connect with us

Geral

Parque Brasília passa a contar com Complexo Esportivo Praça Aurélio Grasso

imagem 107

O Complexo Esportivo Praça Aurélio Grasso foi entregue na manhã desta segunda-feira, dia 13 de dezembro, pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi. A área, que fica na Rua Heitor Silva com a Rua Maísa, no Parque Brasília, tem 5,1 mil metros quadrados e foi urbanizada. A população beneficiada pelas obras, cujo investimento foi de R$ 518 mil, é de cerca de 15 mil pessoas.

 

 

Advertisement

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Dário Saadi contou que o complexo é a 18ª praça entregue neste ano. Ressaltou que o investimento na urbanização de um espaço como esse não é somente para embelezar a cidade, mas também para trazer “reflexos para a população, que tem a oportunidade de ter mais qualidade de vida. Todos sabem que quem faz um pouco de esporte, uma caminhada, melhora o seu bem-estar”.

 

 

Advertisement

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, lembrou que esteve com o prefeito no início do ano no local, para falar sobre a necessidade de intervenção na área, que havia sido invadido e era ponto de descarte irregular de materiais. “E hoje entregamos oficialmente essa área totalmente urbanizada, com campo de futebol (de areia e gramado), todos com alambrado, iluminação e paisagismo, incluindo duas centenas de palmeiras imperiais”, disse.

 

 

Advertisement

A praça conta também com calçadas de concreto para caminhada, academia ao ar livre e parquinho para as crianças. O local pode ser usado até mesmo no período noturno para exercícios. Presente na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos, ressaltou o olhar que o prefeito Dário Saadi tem tido para com a periferia de Campinas. Ele também estimulou a comunidade a frequentar e “habitar” o Complexo, cuidando do espaço.

 

 

Advertisement

Aurélio Grasso

 

 

Advertisement

O equipamento público recebeu o nome de Aurélio Grasso em homenagem ao morador de Campinas que faleceu aos 91 anos, em janeiro de 2020. Vivendo na cidade desde a desde a sua juventude, já era viúvo de Esmeralda Cardinalli Grasso. Não teve filhos. Criou o sobrinho Renato Cardinalli. Trabalhou por mais de 30 anos no antigo Hotel Terminus, famoso especialmente nas décadas de 1950 e 60, e teve a oportunidade de conhecer artistas e políticos.

 

A cerimônia teve a participação dos familiares de Aurélio, seu sobrinho Renato Cardinalli e seu irmão Roberto Cardinalli, além da esposa de Renato, Edilaine, e seus filhos Letícia e Lucas. Renato agradeceu a homenagem e também destacou a importância da Praça para a população: “Que a comunidade faça bom proveito deste complexo. Quem ganha com isso é Campinas, o Parque Brasília e todos que vierem a usufruir deste espaço”. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare