Connect with us

Geral

Palestra mobiliza agentes de segurança contra a violência doméstica

imagem 215

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, participaram nesta sexta-feira, dia 27, de uma palestra de sensibilização sobre o enfrentamento à violência doméstica com agentes de segurança pública. O evento ocorreu no Teatro da IMA e integra as ações do Agosto Lilás.

 

 

Advertisement

“É uma vergonha que ainda nos dias de hoje tenhamos de discutir sobre a violência contra a mulher. Por isso, reunir tantos agentes de segurança pública é necessário. Trabalhando juntos conseguimos mais”, afirmou o prefeito Dário Saadi.

 

 

Advertisement

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, trata-se de uma parceria que mobiliza e capacita a enfrentar esses obstáculos. “Essa união de esforços representa muito para superarmos situações de abuso”, afirmou a secretária.

 

 

Advertisement

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, da Guarda Municipal, das polícias civil e militar e do Poder Judiciário.

 

 

Advertisement

O objetivo do encontro foi discutir a importância da integração entre as frentes que atuam na assistência a mulheres em situação de violência doméstica.

 

 

Advertisement

Segundo dados do Sisnov (Sistema de Notificação de Violência), 72% de atos de violência registrados em Campinas entre março de 2020 e fevereiro de 2021 foram contra mulheres: foram 619 contra homens e 1601 contra mulheres. A maioria das ocorrências foram em residências 728 (74,13%), e 82 delas (8,35%) ocorreram em vias públicas, o que evidencia a intensidade e a gravidade do problema da violência doméstica. 

 

 

Advertisement

Entre os serviços que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher estão os juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher; a Casa Abrigo Sara-M; o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo); O serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência (seravi); delegacias especializadas de atendimento à mulher; defensorias e núcleos especializados da mulher; centros de referência especializados de assistência social e serviços de saúde. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare