Connect with us

Geral

PAI-Serviço ajusta cronograma de agendamento a partir de junho

imagem 179

Oferecendo transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida em Campinas, o PAI-Serviço terá novo cronograma de agendamento de viagens a partir de 1º de junho. O ajuste antecipa mais um dia da semana para a solicitação da viagem, e ocorre para a otimização dos procedimentos de programação e roteirização do serviço, operacionalizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), com 50 vans e dois ônibus acessíveis. 

 

Os usuários cadastrados no programa permanecerão agendando viagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Porém, a partir de junho, deverão considerar o seguinte cronograma: 

Advertisement

 

Segunda-feira – Agendamentos para quinta-feira. 

 

Advertisement

Terça-feira – Agendamentos para sexta-feira. 

 

Quarta-feira – Agendamentos para sábado, domingo e segunda. 

Advertisement

 

Quinta-feira – Agendamentos para terça-feira. 

 

Advertisement

Sexta-feira – Agendamentos para quarta-feira. 

 

A mudança foi necessária por conta do aumento da demanda pelo serviço. Diariamente a Emdec recebe em torno de 300 pedidos de transporte especial; e há a necessidade de um período maior para organizar os roteiros de atendimento. 

Advertisement

 

Não haverá prejuízos para os usuários. A divulgação da alteração ocorre de forma antecipada. E, também, há a possibilidade do usuário realizar o agendamento pelo aplicativo da Emdec até as 23h59, assim como existe a possibilidade de encaixe, quando tem disponibilidade. 

 

Advertisement

 Os veículos do PAI-Serviço realizam viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, circulam das 6h30 às 18h. É possível solicitar o agendamento de viagens e obter informações sobre o serviço pelo Fale Conosco Emdec, no telefone 118, na opção 2. Também é possível agendar viagens pelo aplicativo da empresa, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS (Google Play e App Store). 

 

Usuários devem realizar cadastro previamente 

Advertisement

 

Para utilizar o PAI-Serviço, é preciso realizar cadastro no programa. O munícipe que tenha restrição severa de mobilidade ou seu responsável deve imprimir ficha de cadastro disponível no site www.emdec.com.br/pai, ou nos postos de atendimento da Emdec nos Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde. No endereço do site, também está disponível o passo a passo completo para o cadastro no programa. 

 

Advertisement

Com o formulário, o usuário deve passar por avaliação médica, para que a deficiência e necessidades especiais sejam atestadas, com carimbo e assinatura. O documento deve ser enviado à Emdec pelo Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco), Correios, ou entregue nos balcões da empresa no Agiliza Campinas, com cópia da documentação indicada no site da Emdec. Em seguida, a empresa entrará em contato, por meio do Serviço Social, podendo realizar visita técnica na residência do munícipe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare