Connect with us

Geral

Obra em praça na Vila Padre Anchieta beneficia 50 mil moradores do entorno

imagem 87

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou a segunda área do Centro de Lazer Epifânio Silva, na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto. A área fica entre as ruas Papa Santo Eugênio com Papa Nicolau, São Matias e São João Bosco, na Vila Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos. 

 

Participaram da inauguração o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, acompanhado de diretores da Pasta e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos, e outros parlamentares.

Advertisement

 

A nova parte do Centro de Lazer Epifânio Silva ocupa uma área de cerca de 40 mil metros quadrados. O investimento foi de R$ 380 mil e a população beneficiada é de 50 mil pessoas.

 

Advertisement

A área recebeu iluminação, paisagismo, calçadas de concreto, ponte metálica, instalação de bancos, reparos na academia ao ar livre e plantio de grama.

 

O prefeito ressaltou que a obra traz melhorias não só para os moradores da Vila Padre Anchieta, mas para a cidade como um todo. “A urbanização de áreas verdes é muito importante. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o local serve também como um espaço de lazer para os moradores”, falou Dário.

Advertisement

 

O secretário de Serviços Públicos explicou que o trecho do centro de lazer entregue hoje complementa uma primeira parte da urbanização, com 60 mil metros quadrados, que foi entregue em junho de 2018, com equipamentos de esportes e lazer. Antes de ser urbanizado, o local era conhecido como “buracão”. “Essa obra era uma reivindicação antiga da população da Vila Padre Anchieta e agora completamos essa importante área urbanizada”, declarou Paulella. 

 

Advertisement

Epifânio Silva, que dá nome à praça, é pai do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos. “Agradeço ao prefeito, que não mediu esforços para concluir esta parte da praça que recebeu o nome do meu pai”, reconheceu o vereador. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare