Connect with us

Geral

Mutirão de cirurgias na quinta-feira (08) no Hospital Mário Gatti

Greve de enfermeiros

No dia 8 de junho, quinta-feira, o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti realizará um mutirão de cirurgias eletivas, aproveitando a capacidade do centro cirúrgico que normalmente é reservado para procedimentos de urgência e emergência durante feriados. Serão realizadas 15 cirurgias, incluindo hérnias epigástricas, umbilicais e inguinais, além de colecistectomia.

Os pacientes convocados para as cirurgias durante o feriado foram selecionados com base em critérios como tempo de espera e condições de saúde. Dessas cirurgias, dez serão realizadas no sistema de leito-dia, no qual o paciente passa pelo procedimento e recebe alta no mesmo dia.

Dois pacientes serão submetidos a dois procedimentos cada um no mesmo dia. Um deles passará por cirurgias de hérnia epigástrica e umbilical, enquanto o outro será submetido a cirurgias de hérnia inguinal e umbilical. A hérnia epigástrica é caracterizada por um enfraquecimento do músculo da parede abdominal acima do umbigo, resultando em um “buraco” que permite que os tecidos saiam dessa abertura, formando uma saliência visível na parte externa do abdômen.

Advertisement

Outros procedimentos realizados no mutirão incluem a correção de hérnia inguinal, que ocorre quando os tecidos do interior do abdômen se projetam através de um ponto fraco na parede muscular da região da virilha. Essas hérnias podem causar desconforto, especialmente quando a pessoa tosse, se dobra ou levanta objetos pesados.

Além disso, também será realizada a correção de hérnia umbilical, que ocorre quando há um deslocamento anormal de tecido atrás do umbigo pela parede abdominal, e a colecistectomia, que consiste na remoção da vesícula biliar.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare