Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra planta 1.396 mudas na Floresta Serra D’água

imagem 67

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra, finalizaram, na última terça-feira, 7 de março, o plantio de 1.396 mudas de árvores nativas na Floresta Estadual Serra D’água. A área de 51,20 hectares tem gestão conjunta entre a FJPO e a Fundação Florestal do Estado de São Paulo e está localizada na Avenida Washington Luís, no Parque Jambeiro, às margens da Rodovia Anhanguera, em Campinas.

Participaram do plantio os biólogos e técnicos da FJPO e reeducandos. As mudas são do viveiro da Mata de Santa Genebra e oriundas de doação realizada por meio de Termos de Compromisso Ambiental (TAC) da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS).

O presidente da Mata de Santa Genebra, Cidão Santos, comemora a marca de 20 mil mudas plantadas no período de um ano, em Campinas, e também a produção de 11 mil mudas nativas no viveiro de mudas da FJPO, durante 2022. “Este plantio está sendo realizado lá há mais ou menos três semanas na Floresta Estadual Serra D’água. Terminamos esta primeira leva na terça-feira e este é só o começo”, disse o presidente.

Advertisement

Projeto Gênesis – Construtores de Florestas Urbanas

O Projeto Gênesis – Construtores de Florestas Urbanas tem como objetivo envolver a sociedade na conservação da biodiversidade, aumentar e recuperar as áreas florestadas.

As iniciativas do projeto envolvem plantio de mudas nativas, educação ambiental, capacitação, reintrodução de espécies de fauna nativa na Mata de Santa Genebra e geração de renda.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare