Loja colaborativa cria oportunidades para mulheres empreendedoras
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e o Campinas Shopping inauguraram, na tarde desta sexta-feira, dia 31 de março, a loja colaborativa “Mulheres do Bem”.
“Esta loja é um exemplo de como o empreendedorismo feminino pode transformar vidas e fortalecer a comunidade A ideia é promover um espaço para mulheres empreendedoras da cidade. A iniciativa é uma extensão do projeto Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas e tem como principal objetivo apoiar e incentivar mulheres a expor e vender seus produtos”, explicou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Trata-se de um conceito de economia colaborativa e criativa, em que as empreendedoras participantes não precisam arcar com custos de aluguel ou taxas. As mulheres se revezam para expor seus produtos por quinzena, sem necessidade de investimento financeiro, o que ajuda a impulsionar os pequenos negócios locais e impacta positivamente a economia e a vida de muitas famílias.
A inauguração contou com a presença de representantes da Prefeitura, vereadores, secretários municipais e parceiros do projeto, que elogiaram a iniciativa e destacaram a importância do apoio ao empreendedorismo feminino. A loja colaborativa é um espaço onde as mulheres podem desenvolver habilidades e se capacitar para fazer parte de um ambiente de negócios colaborativo.
Localizada no Pavimento 1 do Campinas Shopping, em frente ao restaurante Outback, a loja colaborativa “Mulheres do Bem” promete ser um espaço de inovação, troca de experiências e crescimento para as empreendedoras da região.