Connect with us

Eventos

Lagoa do Taquaral terá evento gastronômico especial com assadores de costela

costela

Prepare-se para uma experiência dar água na boca! Costela assada em fogo de chão, burguer de costela e costela recheada são algumas das delícias deste festival que contará também com shows, espaço kids e um irresistível Festival do Sorvete, com opção de sorvete orgânico

Campinas será invadida por assadores especialistas em diferentes tipos de preparo de costela que prometem agradar a todos os paladares com receitas irresistíveis! Trata-se do evento gastronômico Costelada Tradicional e BBQ, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, na Lagoa do Taquaral – portões 5 e 7, das 12h às 22h.

Para os amantes deste corte de carne, os assadores vão trazer a costela preparada em diferentes formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla, no bafo, pit smoker, além de burguer e sanduiches. Com um time de 14 assadores e churrasqueiros, o evento conta com a presença do chef Dimano, um dos mais conceituados do país por ter desenvolvido a técnica do preparo de costela fogo de chão em quatro horas. Ele estará junto com a chef Patricia Sally preparando esta delícia. A equipe do Old Truck, além da costela fogo de chão traz costelinha defumada – pit smoker. Os assadores Jonas BBQ Pedro Picão e Barba Ruiva também vão apresentar seus preparos defumados no pit smoker. 

Advertisement
costela
Lagoa do Taquaral terá evento gastronômico especial com assadores de costela 23

Na parrilla, Jimmy virá com Burguer Costela e Jorgetta BBQ com Asado de Tira. O pessoal do Sabor Caipira prepara costela no bafo e sanduiche de costela desfiado, Chef Dindo com costela recheada no bafo e Palhoça Truck com suas baguetes e sanduiches de costela desfiada. Também estão confirmadas as presenças de Franco BBQ e Chef Adan. Além das opções de costela, batata frita, opções de pasteis e até piporca – feita a base de torresmo. Para acompanhar o cardápio, opções de cervejas artesanais. 

A sobremesa também está garantida! Junto com a Costelada, o evento terá o Festival do Sorvete com diferentes tipos de receitas e combinações de sabores incluindo churros, chocolate, sorvete italiano, raspadinhas, paletas mexicanas, shakes, sorvete na chapa e muito mais! Uma das novidades deste festival será a opção de sorvete orgânico! As crianças também terão seu espaço, com diversos brinquedos e infláveis para garantir a diversão. 

Atrações musicais completam a festa

Além da boa comida, uma boa música também não pode faltar e a programação inclui atrações musicais nos dois dias de evento. No sábado, a animação ficará por conta da Banda Folker’s a partir das 19h trazendo o melhor deste estilo musical americano. 

Advertisement

No domingo, às 13h, o One Man Band Murillo Augustus sobe ao palco para a sua apresentação solo, no formato violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, com um refinado repertório dos clássicos do folk, do blues e do rock das décadas de 40 a 70. A banda Bloody Mary & Dry Martinis se apresenta, às 18h, no domingo e será a responsável pelo encerramento da festa e promete não deixar ninguém parado resgatando estilos musicais peculiares como o Swing e o Jump Blues!

A Costelada é realizada pela WB Produções e Promoções, empresa especializada em eventos, feiras e festivais e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Para Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, o evento é uma oportunidade para os visitantes compartilharem ótimos momentos. “Reunimos grandes profissionais para unir boa gastronomia e lazer ao público em um ambiente familiar e seguro.”, diz Túlio.

Programação de shows

Advertisement

07 de dezembro – Sábado
19h – Banda Folker’s
08 de dezembro – Domingo
13h – Murillo Augustus
18h – Bloody Mary & Dry Martinis

Serviços:

Costelada e Festival do Sorvete
Datas: 7 e 8 de Dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 12h às 22h
Local: Lagoa do Taquaral – Portão 5 ou 7 (Ginásio de Esportes) – Av. Dr. Heitor Penteado, 1146
Entrada: gratuita
Obs: Espaço Kids
Apoio: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare