Connect with us

Geral

Hospital de Campanha será ampliado em mais 18 leitos nos próximos dias

imagem 27

Nos próximos dias serão entregues mais 18 leitos no Hospital de Campanha de Campinas. A unidade, instalada na sede dos Patrulheiros, começou a funcionar em 15 de maio. A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo na internet, na página do prefeito Jonas Donizette na tarde desta terça-feira, dia 2 de junho. 

O hospital conta 36 leitos para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. Com a nova implantação, passará a ter 54. Se necessário, a unidade tem capacidade de ampliação para até 114 leitos. 

“Estamos abrindo um bloco a mais e programando mais dois. A expectativa é que não precise chegar aos 114 leitos, mas que possamos ficar na faixa de 90 a 100. Se for necessário, chegaremos aos 114 leitos no Hospital de Campanha”, explicou o prefeito Jonas Donizette. 

Advertisement

O hospital foi construído e equipado pela ONG Expedicionários da Saúde (EDS), grupo sem fins lucrativos. A gestão é da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. A área, no Parque Itália, foi cedida pela administração dos Patrulheiros Campinas. A Prefeitura de Campinas não teve gastos com a implantação, mas é responsável pelo custeio da unidade. 

O hospital é voltado para média e baixa complexidade. 

O Hospital de Campanha de Campinas também conta com três ambulâncias exclusivas para a Covid-19, que ficam à disposição da unidade. A medida é uma parceria com o Exército.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare