Connect with us

Geral

Homem morre decepado por trem em Hortolândia

acidente-Trem

Um homem morreu após ser atropelado por trem, na tarde desta terça-feira(31), na passagem de trilho em nível, no bairro Vila Real.

Em imagens fortes que circulam pelas redes, populares filmaram o corpo da vítima partido ao meio sobre os trilhos.

A SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ir até o local mas nada pode ser feito.

Advertisement

A perícia foi acionada e para a remoção dos restos mortais.

Em março de 2022, uma caminhonete foi atingida por um trem no mesmo local desse grave ocorrido. O veículo foi arrastado por cerca de 100 metros e ficou parcialmente destruído.

O motorista afirmou não ter percebido a aproximação do trem, que tentou frear mas não conseguiu evitar o acidente. O cruzamento da linha férrea com a Avenida São Francisco de Assis foi local de outro acidente a menos de três meses, quando uma mulher ficou ferida após colidir contra um trem.

Advertisement

Prefeitura de Hortolândia

De acordo com um artigo datado em 16 de março de 2022, o Prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, se reuniu com o vice-presidente da Rumo Logística e novo cronograma de obras foi apresentado; viaduto será entregue em 2024

A construção do viaduto sobre a estrada de ferro vem se arrastando há anos no município e o prefeito lembrou que tudo que coube a Prefeitura para agilizar o processo já foi realizado. “Há quatro anos foi anunciado a parceria que garantiria a obra do viaduto sobre a linha férrea ligando a avenida São Francisco (Vila Real) a avenida Santana (Jardim Amanda). Recentemente, junto com os prefeitos de Sumaré e Nova Odessa, com apoio de deputados, somamos forças e cobramos apoio do Governo Federal para apresentação de um cronograma. Com esse novo posicionamento da Rumo Logística, ficaremos de olho para o cumprimento dos prazos e efetiva construção”, destacou Zezé Gomes.

O viaduto aguardado por Hortolândia faz parte do pacote de investimentos propostos pela Rumo ao Governo Federal para garantir a renovação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária paulista por mais 30 anos. O contrato original venceria em 2028. Em maio de 2020, Rumo e Governo Federal assinaram o novo contrato de concessão, que vai até 2058, mediante uma série de contrapartidas que injetarão recursos privados na ampliação da capacidade de transporte, em melhorias urbanas, com a promessa de geração de empregos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare