Connect with us

Eventos

Holambra – sede da Expoflora, traz as principais tendências em flores e plantas para o “Dia das Mães” – uma das principais datas do segmento

Expoflora

Holambra – capital nacional das flores, dita tendências em flores e plantas ornamentais para o “Dia das Mães”, traz novidades do mercado, variedade, qualidade e beleza inigualáveis. A cidade é responsável por 55% da produção do setor florícola brasileiro e maior exportadora de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação brasileira.

Segundo dados da Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), o “Dia das Mães” representa cerca de 16% das vendas anuais da floricultura no país, sendo uma importante engrenagem na economia brasileira. O Instituto aponta que em Holambra a expectativa é de crescimento de 6% nas vendas em relação a 2022.

A Cooperativa Veiling, uma das apoiadoras da 40ª Expoflora, realizou em março deste ano a feira de negócios Veiling Market com novidades em flores e plantas ornamentais para o “Dia das Mães”, sinalizando o aquecimento do setor e marcando as principais tendências para essa data tão especial.

Advertisement

“Estamos muito otimistas com esse ‘Dia das Mães’ e planejamos ter uma data comemorativa de recordes com crescimento de 9% nas vendas”, afirma Jorge Possato, CEO da Cooperativa Veiling Holambra.

A Cooperflora, apoiadora da 40ª Expoflora, é especialista em flores de corte e traz opções de buquês – um dos presentes mais procurados e que trazem cor e um perfume especial para o “Dia das Mães” – assim como diversas opções de rosas, alstroemérias, lírios, cravos e cravos spray e, para os que preferirem presentear com flores em vasos, tulipas, orquídeas e azaleias.

“Nosso diferencial é possibilitar a compra personalizada e antecipada aos nossos clientes, por isso, preparamos uma operação especial para garantir que todos sejam atendidos com as flores desejadas nessa data tão importante para o nosso setor”, afirma a gerente de Marketing, Andrea Wagemaker.

Advertisement

Para que isso aconteça, a logística de colheita e distribuição é planejada com antecedência. “Nosso planejamento para esse período de alta demanda tem início meses antes do ‘Dia das Mães’, trabalhamos com previsão de produção e distribuição estratégica e em condições especiais para garantir que nossas flores cheguem frescas em todas as regiões do país”, conclui Andrea. Para 2023, a Cooperflora trabalha com a projeção de crescimento de 12% no período.

Sugestões de flores e tendências para presentear as mães

As principais flores e plantas que traduzem a beleza, vibração e emoção do “Dia das Mães” são as rosas – com vasta opções de cores, astromélia, azaleia, gérbera, cravo, kalanchoe, tulipas. Há também procura por flores envasadas, como as begônias, lírios, calandivas, violetas, orquídeas das espécies Phalaenópsis e os Cymbidiuns.

As suculentas também são tendências pela beleza, durabilidade e preços acessíveis.

Advertisement

Holambra – a cidade é reconhecida como a capital nacional das flores

A principal atividade econômica de Holambra é a floricultura. A cidade responde por 55% da produção do setor florícola brasileiro e se consolidou como a maior exportadora de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação brasileira. As flores começaram a ser produzidas na cidade em 1951.

Uma das formas para divulgar as flores no Brasil foi justamente a criação da Expoflora, evento que movimenta economicamente e culturalmente toda a região, estimulando produções e comércio local, gerando empregos e que projetou Holambra como a Capital Nacional das Flores.

Expoflora – um presente para as mães

Advertisement

40ª Expoflora, maior evento de flores da América Latina, ocorre de 25 de agosto a 24 de setembro de sexta a domingo, das 9 às 19h, inclusive no feriado de 07 de setembro, em Holambra, SP. Espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2022. A Expoflora estará mais surpreendente esse ano e as mães poderão ser presenteadas com este passeio inesquecível, colorido, perfumado e vibrante. Adquira o ingresso antecipado e surpreenda a sua mãe – Compre aqui.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare