Connect with us

Monte Mor

GRUPO ECONOMICAMENTE ATIVO REPRESENTA 84,36% DOS CONTAMINADOS PELA COVID-19 EM MONTE MOR

MONTEmor 2

Monte Mor, cidade com aproximadamente 60 mil habitantes já atingiu 870 casos positivos para COVID-19. Os dados foram divulgados no dia 4 de agosto pela Prefeitura de Monte Mor por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus.

De acordo com os dados divulgados, do total de pessoas que já contraíram o novo coronavírus, 84,36% dos infectados integram o grupo com faixas etárias da população economicamente ativa, entre 20 a 69 anos. “Pelo levantamento realizado pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus é possível perceber claramente que a imensa maioria das pessoas que se infectaram com a COVID-19 são aqueles que estão na rua trabalhando e que estão mais expostas a ser infectadas pelo novo coronavírus e justamente esses que devem tomar muito cuidado para que não levem o vírus para casa. Em diversas situações percebemos a contaminação de famílias inteiras, especialmente naquela faixa etária que integra o grupo de risco”, destacou a secretária municipal de saúde Priscila Lauria Chacon.

Por conta dessa maior exposição das pessoas que integram a faixa etária da população economicamente ativa, seguir os protocolos sanitários se faz necessário para o controle e combate ao vírus. “Sabemos que as pessoas precisam trabalhar, por outro lado é fundamental que ao sair de casa todos tomem os cuidados necessários para se evitar a contaminação. Por isso, é mais que fundamental usar as máscaras de proteção facial. Além de usar é necessário fazer o seu manuseio da forma correta. Máscara no queixo além de não prevenir aumenta consideravelmente a possibilidade de contágio”, alertou a secretária.

Advertisement

Segundo o protocolo sanitário de prevenção e combate a COVID-19, além do uso da máscara, é importante evitar aglomerações. “A higiene das mãos é fundamental, por isso, elas devem ser lavadas constantemente com água e sabão. Faça a higienização com álcool em gel. Outra recomendação, ai serve para os finais de semana, deve-se evitar festas, confraternizações e churrascos com familiares e amigos. Não é hora de reunir pessoas e tomando esses cuidados estaremos colaborando diretamente com os familiares que ficam dentro de casa em confinamento porque integram grupos de risco. O combate a COVID-19 depende muito desse cuidado que as pessoas devem ter”, finalizou Priscila.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare