Connect with us

Geral

Grupo de palhaças anima as crianças internadas no Hospital Mário Gatti

imagem 69

Quatro palhaças com roupas coloridas, nariz vermelho em cima da máscara de proteção, entraram cantando na enfermaria pediátrica do Hospital Municipal Mário Gatti nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, onde 17 crianças estão internadas. Primeiro a reação foi de curiosidade, mas logo começaram as risadas.

 

 

Advertisement

A presença das artistas foi garantida pela equipe da Coordenadoria de Humanização do Mário Gatti, cujo trabalho visa transformar o espaço hospitalar de medo, insegurança, doença e dor em momentos de alegria, sorriso e cor.

 

 

Advertisement

“A figura do palhaço remete à alegria, e à inocência das crianças”, afirma a coordenadora de Humanização Lucimeire Martini que, com um violão e vestida de palhaça, comandou a festa para as crianças. Junto com ela estavam Fernanda de Sousa Martins, do Núcleo de Qualidade, Mariana Santos, da Diretoria Administrativa, e Gislaine Oliveira, da área de informática do hospital.

 

 

Advertisement

O grupo cantou, brincou e interagiu com as crianças em um momento considerado importante pelas mães que acompanhavam os filhos durante o período de internação. “Minha filha deixa o hospital hoje em grande estilo, com uma festa, após dez dias internada”, disse Antônia Maria Bastos Filha. “Ontem minha filha olhou pela janela e chorou, querendo sair. A presença das palhaças fez minha filha rir”, disse.

 

 

Advertisement

A haitiana Marie Jeanne Philippe Morigene, que está há quatro anos em Campinas e com o filho Skinly internado há um mês se recuperando de cirurgia, falou que não apenas o filho, mas ela também se divertiu. “É um trabalho importante levar alegria para as crianças, porque hospital sempre dá medo, insegurança”, afirmou.

 

 

Advertisement

Amanda Faria também se emocionou com as palhaças vendo a filha Larissa, de dois anos, rir, bater palmas e mandar beijos para trupe. “É muito difícil para uma criança ficar internada. Mandar beijos é a forma de ela dizer que está feliz”, afirmou. Após cinco dias internada, a menina deixará o hospital nesta quinta-feira.

 

 

Advertisement

“Doe Alegria”

 

 

Advertisement

A Rede Mário Gatti está realizando a campanha “Doe Alegria” para arrecadar brinquedos que serão entregues às crianças internadas nas unidades da Rede pelo Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. A arrecadação ocorrerá até o final de outubro e as crianças receberão os presentes no momento da alta hospitalar.

 

 

Advertisement

Quem quiser participar poderá levar os brinquedos no prédio administrativo do Hospital Municipal Mário Gatti, na unidade de Humanização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A organização da campanha pede que as doações sejam de presentes novos e já estejam embrulhados.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare