Connect with us

Geral

GMC Valinhos detém trio com módulos para furtar carros

roubo

Por volta das 10:00 do dia 17/10 pela área central da cidade de Valinhos, três indivíduos foram observados em atitude suspeita por um policial militar que se encontrava se de folga no centro da cidade, ao perceberem a presença do PM, os homens adentraram em um veículo Meriva da cor preta e tentaram fugir, porém o PM acionou a GCM que iniciou um acompanhamento pelas ruas do bairro castelo onde só terminou após um dos pneus do veículo ter estourado quando tentavam fugir para Campinas.

No interior do carro os GCMs vieram a localizar cinco módulos os quais são utilizados para furtar veículos, como também diversas chaves de fenda que são utilizadas para abrir os veículos e acoplar os módulos.

Questionados os indivíduos informaram aos GCMs que gastam menos de um minuto para furtar um veículo e sair do local e da cidade.

Advertisement

Para o comandante da GCM de Valinhos Sidnei Aureliano, essas detenções é de suma importância, uma vez que as forças policiais, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil já vinham realizando uma força tarefa através de operações para então deter essas quadrilhas que vem praticando ações ilícitas, principalmente nos furtos de veículos a algum tempo, é um serviço que exige paciência e estratégia a qual surtiu efeito na data de hoje, pois mesmo um policial de folga, tem ciência dos fatos, e devido sua experiência e tirocínio fica mais fácil a percepção diante de atitudes suspeitas.

Os três indivíduos foram encaminhados a delegacia, onde foram indiciados criminalmente por tentativa de furto, seguido de associação criminosa, sendo transferidos para a cadeia anexa ao segundo distrito policial em Campinas.

Dos três detidos, dois possuem passagens criminais por tráfico de drogas, furto de veículos e receptação também de veículos furtados e roubados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare