Connect with us

Geral

GM encontra grande quantidade de drogas e leva suspeitos ao 1º DP

imagem 208

A Guarda Municipal de Campinas deteve um homem, duas mulheres e apreendeu um menor de idade, de 15 anos, no Jardim Paranapanema na manhã desta quinta-feira, 20 de outubro. O homem, uma das mulheres e o adolescente foram acusados de tráfico de drogas; a outra mulher estava com uma moto roubada em sua casa.
No total, a GM aprendeu 289 porções de cocaína, 580 de crack, 88 de haxixe e 462 de maconha. Os dois homens e as duas mulheres, assim como os entorpecentes e materiais localizados, foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde o caso será investigado.
A operação teve início durante patrulhamento pelo bairro, quando uma equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) percebeu que dois homens correram ao notarem a aproximação da viatura. Um deles jogou uma pochete no chão e logo foi abordado pela equipe. A bolsa continha 141 porções de cocaína, 30 de crack, 54 de maconha e 19 de haxixe. Ele declarou primeiramente que seria um “olheiro”, mas acabou confessando que fazia parte do tráfico local. Esse homem passou informações sobre quem seria o dono da droga e indicou uma casa onde haveria mais drogas guardadas. 
O segundo homem, suspeito de ser o dono do entorpecente, foi abordado em uma viela pela equipe do Grupo de Patrulhamento com Motos.
Com o apoio de outras viaturas, as equipes foram até a residência indicada por um dos suspeitos. Na casa estava uma mulher, que permitiu a entrada dos guardas.
Em verificação no imóvel, o Canil, com o faro do K9 Flecha, encontrou 148 porções de cocaína, 550 de crack, 69 de haxixe, 408 de maconha e material para embalar. Também estavam no local nove aparelhos celulares, duas balanças de precisão, anotações do tráfico e R$ 1.623,80 em dinheiro. Um dos homens abordados assumiu ser o dono das substâncias ilícitas e tentou isentar a mulher da responsabilidade.
Ainda durante as buscas, a equipe foi solicitada por uma vizinha, que declarou que na casa dela havia uma motocicleta, deixada por um amigo de seu namorado, e alegando que ela desconfiava da procedência, pois o veículo não tinha emplacamento. A GM fez a averiguação e foi constatado que a moto era produto de roubo. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare