Connect with us

Monte Mor

GARE TRANSFERE MAIS DOIS PACIENTES PARA HOSPITAIS DE CAMPANHA EM SÃO PAULO E CASOS POSITIVOS CHEGAM A 494

imagem 116

O Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências (GARE) transferiu neste domingo (19 de julho) mais dois pacientes, um deles positivado pela COVID-19, para o Hospital de Campanha do Ibirapuera. O caso suspeito foi levado para o Hospital de Campanha de Heliópolis, instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, ambos os casos foram atendidos no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Um idoso de 75 anos foi confirmado com a COVID-19, seguindo para o Hospital de Campanha do Ibirapuera. O segundo caso, um homem de 48 anos, com sintomas da COVID-19 e falta de ar aguda, foi transferido para o Hospital de Campanha de Heliópolis. O exame laboratórial deve ficar pronto dentro dos próximos dias.

Para a secretária municipal de Saúde, Priscila Lauria Chacon, ambos os pacientes foram atendidos prontamente pela equipe do Hospital Sagrado Coração de Jesus e face ao estado grave a Central de Regulação de Vagas, órgão do Governo do Estado, prontamente ofereceu vagas para UTI. “Todo o procedimento foi rápido para que nossos pacientes possam ter o melhor atendimento em busca da recuperação. A equipe do GARE, sempre apostos, fizeram o encaminhamento que foi um sucesso. Parabéns aos profissionais do nosso hospital e do GARE, que não vem medindo esforços nesta luta contra o novo coronavírus”, destacou Priscila.

Advertisement

Ainda neste domingo (19 de julho) foram registrados outros 10 casos positivos da COVID-19, elevando para 494 o total de contaminados desde o início da pandemia em março.

Segundo os dados, dos 10 casos positivos, sete são mulheres com idade entre 15 a 57 anos e três homens com idade entre 21 a 46 anos. Eles são moradores dos bairros Jardim Colina, Campos Dourado, Capuavinha, São Clemente, Jardim Vista Alegre, Guanabara, Panorama, Vitória, Chácaras Miracatu e Centro. Todos passam bem e seguem em quarentena em casa.
.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 1.617 exames realizados (notificações), sendo 1.083 negativos e 40 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 40 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 494 casos positivos, 292 encontram-se curados, 173 em quarentena residencial, nove em internação e 20 mortes confirmadas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare