Connect with us

Geral

Baratas na UPA São José, em Campinas, assustam pacientes

UPA São José

Na tarde desta ontem (21), pacientes que estava na UPA São José, em Campinas, foram surpreendidos por uma invasão inusitada de baratas. O incidente ocorreu após a realização de um processo de dedetização na unidade.

De acordo com relatos, os insetos surgiram do ralo. O episódio foi registrado em vídeos que circulam na internet, evidenciando o desconforto dos pacientes diante da situação.

A Prefeitura de Campinas emitiu uma nota dizendo o seguinte: “As unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passam frequentemente por dedetização. Os insetos que surgiram na UPA São José são resultado da dedetização realizada hoje na unidade.

Advertisement

São usados produtos não ofensivos à saúde humana. Quando a desinsetização é para combater formiga, o produto é colocado em pontos chaves. Para ratos deixam armadilhas e para baratas colocam em ralos e alguns locais da área externa (sem acesso aos pacientes)”.

O incidente levanta questões sobre os protocolos e procedimentos utilizados nas operações de dedetização em ambientes hospitalares e destaca a importância de garantir a segurança e conforto dos pacientes durante esses processos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare