UPA São José

Na tarde desta ontem (21), pacientes que estava na UPA São José, em Campinas, foram surpreendidos por uma invasão inusitada de baratas. O incidente ocorreu após a realização de um processo de dedetização na unidade.

De acordo com relatos, os insetos surgiram do ralo. O episódio foi registrado em vídeos que circulam na internet, evidenciando o desconforto dos pacientes diante da situação.

A Prefeitura de Campinas emitiu uma nota dizendo o seguinte: “As unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passam frequentemente por dedetização. Os insetos que surgiram na UPA São José são resultado da dedetização realizada hoje na unidade.

São usados produtos não ofensivos à saúde humana. Quando a desinsetização é para combater formiga, o produto é colocado em pontos chaves. Para ratos deixam armadilhas e para baratas colocam em ralos e alguns locais da área externa (sem acesso aos pacientes)”.

O incidente levanta questões sobre os protocolos e procedimentos utilizados nas operações de dedetização em ambientes hospitalares e destaca a importância de garantir a segurança e conforto dos pacientes durante esses processos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook