Connect with us

Geral

Fundação José Pedro de Oliveira ministra curso de operação com motosserra

imagem 160

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Mata de Santa Genebra, sediou o curso de Operação e Manutenção com Segurança de Motosserra na última semana. O curso teve a participação da Defesa Civil de Campinas e de Paulínia; Corpo de Bombeiros de Campinas e Jaguariúna; soldados do 28.º Batalhão de Infantaria Leve do Exército e da Secretaria do Meio Ambiente de Paulínia. 

 

 

Advertisement

No início da Primavera começa o período de chuvas e ventos mais fortes o que, geralmente, ocasiona quedas de árvores na cidade. O objetivo do curso foi capacitar esses técnicos de órgão públicos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, que possuem motosserras, a mexer no equipamento para a desobstrução das vias. A motosserra é uma máquina perigosa, que oferece risco de acidente ou risco de vida. 

 

 

Advertisement

O Curso foi ministrado pelo comandante da brigada da fundação, Gilcimar Santana, e durou dois dias, quinta, 16, e sexta, 17 de setembro. “Todos gostaram muito do curso pois passaram a conhecer termos técnicos e ações que não conheciam a fundo por falta de experiência no trabalho com motosserra”, afirmou Santana.

 

 

Advertisement

“Estas aulas são muito importantes pois agora começa o período de chuvas com vendavais e queda de árvores. Como nós temos experiência para fazer este tipo de manuseio, damos este treinamento. É um curso de manuseio, um curso operacional de questão de segurança”, afirmou o presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, Cidão Santos. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare