Connect with us

Eventos

Festival Taurus de Assadores e Churrasqueiros BBQ abre a temporada 2023 em Rio Claro-SP

churrasco

O Festival Taurus, um dos mais conceituados e importantes encontros de mestres assadores e churrasqueiros BBQ do Estado de São Paulo, abre a temporada 2023 em Rio Claro-SP. A grande festa do churrasco a céu aberto retorna à cidade no próximo final de semana com megaestrutura montada no Espaço Livre, no Centro. A entrada é gratuita.

O Taurus espera pelo público da “Cidade Azul” e região com programação especial na sexta-feira (17), das 17h às 22h, e no sábado (18) e no domingo (19), das 11h às 22h. Consagrado por onde passa, o festival traz como diferenciais a qualidade e diversidade gastronômica, além do conceito inovador de unir sabores e diversão em uma área ampla e segura.

A festa BBQ se destaca ainda pelos diferentes estilos de cerveja e a eclética programação de shows. São atrações que proporcionam a oportunidade para que famílias e amigos promovam uma inesquecível confraternização.

Advertisement

O Taurus também conta com espaço kids para as crianças, que terão a chance de se divertir em diferentes brinquedos infláveis, jump, pescaria e tiro ao alvo. O festival é pet friendly, ou seja, a presença dos animais de estimação está garantida na grande festa do churrasco.

“Estamos de volta a Rio Claro para proporcionar diferentes experiências em um final de semana pra lá de especial. O Taurus é uma festa que celebra a gastronomia, além de oferecer uma grande variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é garantir dias e noites de entretenimento para quem mora em Rio Claro ou em sua pujante região”, diz o responsável pela organização do Festival Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções e Promoções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

Para Waetge, a edição 2023 do Taurus tem tudo para agradar ainda mais o público neste retorno do festival a Rio Claro. “Preparamos a edição com muito carinho com a expectativa de superar o sucesso alcançado em 2022. Vamos oferecer muita diversão em um espaço em que se preza o bem-estar da família e sua segurança”, conclui.

Advertisement

PERFUME DE CHURRASCO NO AR

Quem ama o verdadeiro sabor da carne em seus mais sofisticados cortes pode degustar no Espaço Livre, em Rio Claro, de sexta-feira (17) a domingo (19), um cardápio diversificado só encontrado na arena Taurus.

Fãs do churrasco têm à disposição pratos e receitas com a assinatura de ao menos 13 dos principais assadores e churrasqueiros do estado. Cada um deles leva à “Cidade Azul” sua marca registrada nas formas e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou no pitsmoker.

Advertisement

As pessoas apaixonadas pelos aromáticos e incrementados hambúrgueres, por exemplo, podem optar pelos sanduíches do Fumaça de Chef, da Paraty Burger e da Brasa BBQ Burger. Outra atração na estação Paraty é a costela preparada no bafo.

A chef Patrícia Sally mostra em Rio Claro a famosa costela de chão. Outra dica presente no Taurus são os sabores dos pratos do chef Dindo. Ele oferece ao público a tradicional gastronomia brasileira, com destaque para o porco espalmado.

A estação do Dom Pimenta chega a Rio Claro com o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha suína BBQ e a Buffalo Wings – meio da asa do frango com sabor defumado. 

Advertisement

Outras opções para “matar a fome” na arena BBQ são o bife ancho, a costelinha suína e diferentes sabores da linguiça do Estalar do Fogo, a picanha do Brutus Sal & Brasa, além da costela defumada e pork ribs dos mestres da Bulls BBQ.

E tem mais: a arena dos assadores ainda conta como os mais procurados torresmos de rolo do estado, servido pelo O Bom e Velho Churrasco. Para quem ama peixe, o chef Lucas Oliveira vai preparar um cardápio exclusivo com pirarucu e cupim (surf & turf). Na estação do Lion BBQ será possível experimentar burgers, prime ribs suíno, costelinha suína BBQ e as suculentas linguiças especiais.  

NÃO DÁ PARA DEIXAR DE LADO AS CERVEJAS E SOBREMESAS

Para harmonizar o rico cardápio do Festival Taurus nada melhor que as cervejas artesanais da Campinas Cervejaria, marca oficial do Circuito Taurus 2023.

Advertisement

Além das “geladas”, para completar a refeição, o festival conta com uma ala de sobremesas com diferentes opções de churros, shakes e waffles, que farão a alegria da criançada. E dos adultos também.

MÚSICA AO VIVO TODOS OS DIAS

Para agitar a arena do Taurus Festival em Rio Claro cinco shows foram programados para atender diferentes públicos e gostos musicais. A programação no Espaço Livre começa na sexta-feira (17), às 19h, com a presença do som agitado da banda Queda Livre.

 Já no sábado (18), o grupo Main Station embala a tarde do festival a partir das 14h. A atração da noite, a partir das 19h, é a banda Nova Legião Urbana, que faz um show tributo para homenagear os fãs de Renato Russo.

Advertisement

Para fechar o festival no Espaço Livre, em Rio Claro, no domingo (19), Blody Mary e Os Dry Martinis sobem ao palco às 13h. Já às 18h, a arena Taurus recebe Capital 220 Volts. O show reúne os principais sucessos da banda Capital Inicial, comandada pelo ícone do rock and roll nacional Dinho Ouro Preto.

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ – Rio Claro-SP
Local:
 Espaço Livre
Endereço: Avenida Visconde de Rio Claro, 1059-1147, Centro, Rio Claro-SP
Dias: 17, 18 e 19 de março (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: 17h às 22h (sexta-feira), 11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Praça de alimentação, espaço kids, shows, evento pet friendly
Cervejaria oficial: Campinas Cervejaria
Patrocínio: Wet’n Wild e Betfast.io
Apoio: Prefeitura Municipal de Rio Claro-SP
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: @taurus_festival e fb/taurusfestival

Advertisement

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Sexta-feira, dia 17 de março
19h: 
Banda Queda Livre
Sábado, dia 18 de março
14h: 
Main Station
19h: Nova Legião Urbana (Legião Urbana Tribute)
Domingo, dia 19 de março
13h: 
Blody Mary e Os Dry Martinis
18h: Capital 220 Volts (Capital Inicial Tribute)

 ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Paraty Burger (Burger)
-– Brasa Burger (BBQ Burger)
-– Fumaça de Chef (Burger defumado)
-– Equipe Paraty (Costela no bafo, sanduíche de costela e fritas, com costela e cream cheese)
-– Patrícia Sally (Costela fogo de chão)
-– Chef Dindo (Culinária brasileira e leitão espalmado)
-– Leo Dom Pimenta (Costelinha suína defumada, Brisket e Buffalo Wings)
-– Estalar do Fogo (Ancho, frango desossado, costelinha suína e linguiça)
-–Bulls BBQ (Costela defumada e pork ribs)
-– Brutus Sal e Brasa (Picanha defumada)
-– O Bom e VelhoChurrasco (Torresmo de rolo)
-– Chef Lucas Oliveira (Pirarucu e Cupim)
-– Lion BBQ (Burger, prime ribs suíno, costelinha suína BBQ e linguiças especiais)

PARQUE CERVEJEIRO
-– Campinas Cervejaria

Advertisement

SWEET TAURUS
-– 
Fabuloso Churros
-– King Waffle
-– Expresso Churros
-– Cadê Meu Shake?

ESPAÇO KIDS
-– 
Brinquedos infláveis
-– Jump
-– Pescaria
-– Tiro ao alvo

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare