Connect with us

Eventos

Festival Itinerante Sabores da Terra acontece pela 1ª. vez em Paulínia

costela chao

Evento considerado o maior encontro de gastronomia de raiz do interior de São Paulo, ocorre de 08 a 10 de abril com a participação de chefs, cozinheiros e assadores executando pratos da culinária caipira em fogo de chão, disco de arado e muita moda boa

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra lançado em 2015, fará sua décima sétima edição em Paulínia. O evento tem percorrido diversas cidades do interior de São Paulo com o propósito de fomentar a cultura através da gastronomia e promover pequenos produtores locais e regionais.

A festa começa sexta-feira dia 8, das 18h às 22h, e 9 e 10, sábado e domingo, das 12h às 22h, no estacionamento lateral do Theatro Municipal de Paulínia, trazendo o melhor da gastronomia de raiz com pratos feitos em fogo de chão no disco de arado, parrilla e defumadores. Ao todo participam 15 operações de gastronomia, uma alameda doce e uma alameda com artesãos e pequenos produtores.

Advertisement

A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de livros para o projeto da Biblioteca Itinerante do município. Uma unidade móvel estará presente no evento, ao lado do Museu Itinerante. Essas atrações são gratuitas e promovidas pela Secretaria de Cultura.

De acordo com Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do evento, a missão do Sabores da Terra é manter viva as memórias e a cultura do lugar por meio da culinária, mostrando as riquezas da região, ingredientes e produtos artesanais. Em cada cidade que passa, o Festival consegue promover um intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor rural. “A gastronomia e sua diversidade é sem dúvida um patrimônio que precisa ser preservado e divulgado. Encontramos receitas e técnicas culinárias valiosas que estão se perdendo na memória de antigas cozinheiras que a nova geração merece conhecer. Paulínia é a primeira parada do circuito 2022 que já conta com agenda até dezembro. Ao todo serão 10 edições, e, estamos preparando uma agenda muito especial para celebrar essa retomada dos eventos presenciais sem tantas restrições”, destaca Renata.

Empresas da cidade também marcarão presença no evento com estações de gastronomia além de dois importantes parceiros: o Hotel Sleep Inn, que está oferecendo uma tarifa diferenciada através do código promocional SABORESDATERRA, e, a Cervejaria artesanal BIERINBOXTM que acaba de fechar o Circuito 2022 do festival e estará presente nas 10 edições do ano. 

Advertisement

SERVIÇO

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

Quando:  dias 8, 9 e 10 de abril 

Advertisement

Onde: Estacionamento lateral do Theatro Municipal de Paulínia – Paulínia/SP – Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil 500, Paulínia – SP, 13140-000

Redes Sociais: @saboresdaterrafgi

#festivalsaboresdaterra

Advertisement

Informações: Elo Produções (@eloproducoes) – (19) 99733.1398

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare