Connect with us

Eventos

Festa de São João em Piracicaba retorna após três anos

SaoJoaoPiracicaba

Após um período de três anos sem a tradicional Festa de São João do Tupi, em Piracicaba, a cidade do interior do Estado de São Paulo está em festa!

O evento acontecerá neste final de semana, na Paróquia São José de Tupi, com entrada franca e algumas novidades. Além do tradicional dia 23 de junho, a festa também ocorrerá no dia 24 de junho.

Considerada uma das festas de São João mais tradicionais do Estado, o evento celebra a devoção pela comunidade ao santo.

Advertisement

Dezenas de voluntários emprestam seus serviços para a comunidade, e a festa contempla a parte religiosa e atividades artísticas e gastronômicas.

A expectativa é de que entre 15 e 20 mil pessoas passem pela festa. As atividades iniciam na sexta-feira (23), com almoço no salão principal, Santa Missa, levantamento de mastro, acendimento da fogueira, abertura das barracas com comidas e bebidas típicas, atrações musicais ao vivo no palco e queima de fogos.

No sábado (24), as atividades iniciam com a Santa Missa, seguida de almoço no Salão Paroquial e abertura das barracas com comidas e bebidas típicas.

Advertisement

A festa em homenagem a São João, um dos personagens mais significativos do cristianismo, tem origem na Idade Média e substituiu a dedicada ao deus grego Adônis, comemorada no mesmo dia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare