Connect with us

Geral

Ferramenta de consulta de débitos de imóveis teve mais de 9,5 mil acessos

imagem 102

Desde que entrou em operação, em 17 de fevereiro, ainda em ambiente teste, a ferramenta para consulta de débitos de imóveis teve mais de 9,5 mil acessos. Neste período, foram geradas 2,2 mil guias, das quais 1,6 mil foram pagas, num total de R$ 2,4 milhões. 

 

Oficialmente, a ferramenta entrou no ar no dia 7 de março, mas os contribuintes que acessaram o portal antes dessa data já conseguiam fazer a operação. 

Advertisement

 

Os contribuintes agora conseguem consultar se um imóvel tem alguma dívida tributária usando apenas o código cartográfico, de forma totalmente digital. Com a ferramenta também é possível emitir a guia de pagamento de IPTU/Taxas em atraso. Antes, era preciso se dirigir a uma unidade do Porta Aberta, mediante a agendamento, ou solicitar pelo SAC. 

 

Advertisement

O demonstrativo de débito é importante para o próprio contribuinte, que consegue acompanhar a situação de seu imóvel, mas também para quem está estudando comprar uma casa, apartamento ou terreno na cidade. “Com o demonstrativo, o contribuinte tem em mãos todas as dívidas do imóvel. Num processo de aquisição de um bem é sempre importante verificar se há débitos”, explicou o secretário de Finanças, Aurilio Caiado.

 

O demonstrativo é emitido sem o nome do proprietário para garantir o sigilo fiscal do documento. 

Advertisement

 

Este serviço pode ser acessado sem a necessidade de senha ou de realização de um cadastro prévio, bastando acessar o Portal da Prefeitura de Campinas e localizar o serviço “Demonstrativo de Débito de Imóvel e Guia de Pagamento IPTU” na barra de pesquisa.

 

Advertisement

Para acessar o link diretamente, basta digitar o endereço abaixo:

http://www.campinas.sp.gov.br/debitosdoimovel .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare