Connect with us

Geral

Ferramenta de consulta de débitos de imóveis teve mais de 30 mil acessos

imagem 136

 

O serviço on-line de emissão de demonstrativos de débitos de imóveis implantado pela Secretaria de Finanças já teve mais de 30 mil acessos desde fevereiro. Foram geradas 5.649 guias, das quais 3.837 foram pagas, o que representa a entrada de R$ 7,6 milhões nos cofres públicos. 

 

Advertisement

 

Segundo o diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA), Alessandro Domingues, com a ferramenta, os contribuintes conseguem consultar, só com o código cartográfico, se um imóvel possui dívidas. “É uma ferramenta muito útil, por exemplo, para quem está comprando um imóvel e precisa saber se há algum tributo em atraso”, explicou. “Além disso, alivia a demanda nas unidades físicas do Porta Aberta”, completou. 

 

Advertisement

 

A ferramenta também permite emitir a guia de pagamento de IPTU/Taxas em atraso. Antes, era preciso se dirigir a uma unidade do Porta Aberta, mediante a agendamento, ou solicitar pelo SAC.

 

Advertisement

 

“Todo o processo é feito de forma segura e garantindo o sigilo fiscal do proprietário do imóvel, uma vez que o demonstrativo é emitido sem nomes, apenas com os valores”, disse Domingues.

 

Advertisement

 

Este serviço pode ser acessado sem a necessidade de senha ou de realização de um cadastro prévio, bastando acessar o Portal da Prefeitura de Campinas e localizar o serviço “Demonstrativo de Débito de Imóvel e Guia de Pagamento IPTU” na barra de pesquisa.

 

Advertisement

 

Para acessar o link diretamente, basta digitar o endereço abaixo:

http://www.campinas.sp.gov.br/debitosdoimovel 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare