Connect with us

Geral

Quase 500 crianças e adolescentes já foram atendidas pela Família Acolhedora, em Campinas

Família Acolhedora

A Família Acolhedora de Campinas surgiu em 1997 com o intuito de oferecer um ambiente familiar temporário para crianças e adolescentes, até que possam retornar às suas famílias biológicas ou serem encaminhados para adoção.

O programa já beneficiou 469 jovens na cidade e, atualmente, a cidade conta com 24 famílias acolhedoras cadastradas, sendo que 14 delas estão ativamente acolhendo 16 crianças e adolescentes neste mês de junho, conhecido como o Mês do Acolhimento Familiar.

Mais detalhes sobre o programa Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora tem sido um sucesso em Campinas, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos. Além disso, pode-se contar com até 40 famílias acolhedoras para ampliar o alcance desse serviço fundamental.

Advertisement

Em 2009, a Lei 12.010 foi responsável por incluir no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a previsão desse tipo de acolhimento, conferindo respaldo legal ao programa. Em Campinas, dois serviços de acolhimento familiar desempenham um papel crucial nesse sentido: o Sapeca (Serviço de Acolhimento e Proteção Especial à Criança e ao Adolescente) e o ConViver.

As famílias interessadas em participar do programa podem entrar em contato com os serviços através dos seguintes telefones: Sapeca (19) 3256-6067 ou (19) 3256-6335 e ConViver (19) 3772-9699 ou 99368-1440. Essa é uma oportunidade para contribuir de forma significativa na vida de crianças e adolescentes que necessitam de apoio e acolhimento familiar.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare