Geral

Campinas arrecada quase 200 mil reais e multas e motos apreendidas

Ao longo da semana, as operações integradas de fiscalização, envolvendo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a Guarda Municipal e a Polícia Militar, resultaram em 123 autuações. Em uma frente complementar, a Guarda Municipal, após consultar o banco de dados da Emdec, apreendeu uma motocicleta na avenida Ruy Rodriguez, com histórico de 861 infrações e débitos de R$ 175,3 mil em multas.

A ação mais recente ocorreu nesta sexta-feira (17/11) na avenida Waldemar Paschoal, com 66 veículos abordados e 66 autuações, sendo 56 motocicletas e 10 automóveis. Doze motocicletas foram recolhidas ao pátio, incluindo uma com histórico de 99 infrações e R$ 23,6 mil em débitos.

Na quinta-feira (16/11), a operação na avenida Cônego Antônio Roccato resultou em 49 abordagens, 27 autuações e o encaminhamento de seis veículos ao pátio.

Na terça-feira (14/11), 18 abordagens e 30 autuações foram registradas na avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli, com quatro motocicletas recolhidas ao pátio e a apreensão de uma motocicleta com placa falsa.

Além das autuações, as operações visam orientar motociclistas e passageiros quanto ao uso obrigatório das viseiras para prevenir acidentes. As ações se baseiam na Lei 14.599/2023, ampliando as competências dos órgãos municipais na fiscalização de trânsito, permitindo abordagens relacionadas ao estado de conservação dos veículos e à documentação.

As atividades também incluem uma ação integrada de inteligência, utilizando câmeras de monitoramento para identificar veículos que cometem infrações recorrentes, compartilhando informações com a Guarda Municipal para abordagem e apreensão.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock