Connect with us

Geral

Falas de Lula e Bolsonaro repercutem nas mídias

lulaBolsonaro

Nesta terça-feira(19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou o presidente Jair Bolsonaro e disse que é positivo o surgimento do novo coronavírus. A declaração foi dada durante uma entrevista à Carta Capital.

“Essa crise do coronavírus, somente o Estado é que pode resolver isso”, disse o petista sugerindo que apenas o estado poderá ‘salvar’ o país da crise.

“O que eu vejo? Quando eu vejo essas pessoas acharem que tem que vender tudo que é público e que tudo que é público não presta nada… Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, declarou o ex-presidente.

Advertisement

Bolsonaro

Já nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro quis defender o uso da cloroquina no combate à covid-19 e ironizou: “Quem é de direita, toma cloroquina; quem é de esquerda, tubaína”.

Em nota a Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) diz “repudia a infeliz declaração do presidente Jair Bolsonaro dizendo que ‘quem é de direta toma cloroquina; quem é de esquerda, tubaína’, no mesmo dia em que o país registrou, pela primeira vez, mais de mil mortes por coronavírus em 24 horas”, diz o texto. “A entidade defende que o governo, em vez de politizar o uso do medicamento, deve acabar com as regalias fiscais milionárias concedidas a multinacionais de bebidas na Zona Franca de Manaus, para amenizar o momento de crise econômica agravada pela pandemia no país”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare