Geral

Emdec ajusta operação das linhas 257- Pq. São Jorge, 401- Chácaras São Martinho e 402 – Pq. da Figueira

As linhas municipais 257 (Parque São Jorge), 401 (Chácaras São Martinho) e 402 (Parque da Figueira) terão alterações na operação e horários programados a partir dos dias 13 e 16 de maio. As mudanças promovidas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) buscam melhorar o atendimento aos usuários.

A partir de segunda-feira, 13 de maio, haverá redistribuição dos horários praticados pelas linhas 401 e 402, em dias úteis. Com isso, será ampliada a oferta de horários ao Terminal Intermodal de Cargas e às Chácaras São Martinho. As duas linhas possuem trajetos complementares.

A primeira partida da 401 do bairro será às 6h55 e a última às 23h30. Do Terminal Central, a primeira partida será às 6h10 e a última às 0h10. A primeira viagem da 402 do bairro será às 4h40 e a última às 20h50. No Terminal Central, a primeira partida será às 5h10 e a última às 20h20. Juntas, as linhas 401 e 402 transportaram, em março, quase 700 passageiros, em dias úteis.

A partir de quinta-feira, 16 de maio, a linha 257, que opera em dias úteis, passa a realizar embarque e desembarque de passageiros no ponto inicial da região do Residencial Veredas, nas partidas previstas para 18h27, 18h49 e 19h11.

Atualmente, a linha realiza retorno reservado nestes horários, sem embarque de passageiros, priorizando o sentido de maior circulação. A alteração busca ampliar o atendimento do transporte público à população do bairro.

Fica mantida a operação de retorno reservado nas partidas de 17h21, 17h43 e 18h05 do bairro; e 5h26, 5h48, 6h10 e 6h32 da região do Terminal Mercado I. No mês de março, a linha 257 transportou mais de 1 mil passageiros, em dias úteis.

Consulte sua linha  

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos das linhas impactadas. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock