Connect with us

Geral

Exposição no Taquaral terá 800 carros antigos, fabricados de 1910 a 1990

imagem 220

Campinas recebe a Exposição Nacional de Antigomobilismo no próximo fim de semana, de sexta a dominigo, dias 3, 4 e 5 de dezembro, na Lagoa do Taquaral. Na sexta-feira, o evento irá das 17h às 22h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. Este é um dos maiores eventos de carros antigos do Brasil, organizado pela Decor Associados e Fadel Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Clube V8, Puma Clube e Confraria dos Gigantes. A entrada é gratuita.

A exposição deve receber de 500 a 800 veículos antigos, nacionais e importados, com variedade de marcas e modelos fabricados desde 1910 até 1990. Haverá carros clássicos, originais, restaurados, do tipo hot rods (veículos antigos modificados), streets, uma frota antiga de carros militares e caminhões gigantes.

No domingo, às 15h, o Papai Noel chegará em um carro de Bombeiros antigo, dos anos 1950, que pertenceu aos estúdios da Warner Bros.

Advertisement

Fãs clubes de veículos antigos e colecionadores, incluindo de motos, Kombis e Fuscas, já confirmaram presença. Em uma das áreas haverá, além de veículos antigos, peças e acessórios para comercialização.

Concurso
Será promovido um concurso, com premiações, nas categorias: originalidade, clube com maior número de inscritos, o hot mais bonito, a melhor customização, o motorista com a carta mais antiga, a mulher mais velha dirigindo carro antigo e a mais nova, e o clube que trouxer o maior número de mulheres associadas.

Outras atrações
Junto à Exposição de Antigomobilismo ocorre o Festival na Brasa e a Fest Beer, um festival gastronômico com cervejas artesanais, churrasco, torresmo, doces, hambúrgueres gourmet e o famoso torresmo de rolo.

Advertisement

Uma programação musical tornará o evento ainda mais divertido, apresentando seis bandas ao vivo de rock, pop e sucesso dos anos 80/90, nos três dias. A entrada para os shows é gratuita, com ingresso solidário de um quilo de alimentos ou um brinquedo em bom estado, para doação ao Banco de Alimentos de Campinas.

Também haverá uma área kids, com brinquedos infláveis para crianças. Nesta atração, os ingressos serão pagos.

Recomendações sanitárias para o evento
Os visitantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de vacinação com as duas doses (pelo aplicativo ou no papel). Para quem tomou apenas uma dose ou nenhuma, será obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo antígeno (realizado até 24 horas antes) ou do tipo PCR (realizado até 48 horas antes).

Advertisement

Serviço
Exposição Nacional de Antigomobilismo e Festival na Brasa
Datas e horários: 3 de dezembro, sexta-feira, das 17h às 22h; 4 e 5, sábado e domingo, das 10h às 22h
Domingo, dia 5, às 15h – Chegada do Papai Noel a bordo de um carro de bombeiros americano utilizado no cinema
Local: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal) – Av. Dr. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral. Entrada pelos portões 5 e 7 e no acesso ao kartódromo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare