Connect with us

Geral

Peça on-line A Vida Útil de Todas as Coisas troca familiares por máquinas

imagem 221

O canal da web Plataforma Teatro recebe o espetáculo on-line “A Vida Útil de Todas as Coisas” entre 2 e 19 de dezembro, sempre de sexta a domingo, às 20h. Os ingressos são gratuitos ou abertos à colaboração espontânea em www.plataformateatro.com. 
O projeto do diretor e dramaturgo Kiko Rieser, destaque na cena teatral paulista atual, é uma experiência de circulação on-line de espetáculos teatrais que pode ser vista por moradores das cidades de Campinas, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Bauru e Araçatuba.
O elenco é formado por Agnes Zuliani, João Bourbonnais, Luís Mármora e Priscila Paes. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas apoia a iniciativa.
Realismo fantástico
Em uma ficção que pode ser lida como um realismo fantástico situado nos dias de hoje, um homem de uma família comum constata que seu pai está com problemas de memória, e procura uma assistência técnica para tratá-lo. Ele recebe o diagnóstico de que não há mais conserto ou troca para o cérebro danificado e, portanto, o fim do idoso está próximo.
Na história, a indústria de órgãos biônicos, sempre programados para durarem pouco e serem substituídos por modelos mais novos, ainda não conseguiu criar um cérebro artificial, único órgão impossível de ser trocado.
Como alternativa ao problema, a loja oferece a substituição do pai por uma máquina com aparência humana. Indignado, o protagonista rejeita a possibilidade e passa a lutar contra o comércio de substituição de pessoas por máquinas, vendo nisso um objetivo para sua vida, até então banal e rotineira.
No entanto, nem sua própria filha nem mesmo seu pai aderem a essa campanha, e ele percebe que a sociedade não está interessada nos valores que ele tenta defender.
Ficha técnica
A Vida Útil de Todas as Coisas
Um espetáculo da Companhia Colateral
Texto e direção: Kiko Rieser
Elenco: Agnes Zuliani (atendente)
João Bourbonnais (avô)
Luís Mármora (pai)
Priscila Paes (filha)
Serviço
Circulação on-line nas cidades de Campinas, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Bauru e Araçatuba.

Às sextas, sábados e domingos no período de 3 a 19 de dezembro
Pré-estreia na quinta-feira, dia 2 de dezembro
Sempre às 20h
Ingressos gratuitos ou colaboração espontânea em www.plataformateatro.com
Idade permitida – a partir de 12 anos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare