Connect with us

Monte Mor

ESTADO MANTÉM A REGIÃO DE MONTE MOR NA FASE VERMELHA DA QUARENTENA

MONTEmor 2

A Região Administrativa de Campinas, incluindo Monte Mor, segue na fase 1 – vermelha do plano de retomada gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus. Todo o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas segue na etapa mais restritiva do Plano São Paulo, conforme divulgado pelo governo estadual no início da tarde.

A Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-VII) retrocedeu da fase laranja para a vermelha no dia 6 de julho. A regional engloba 42 municípios. No entanto, a cidade de Campinas, que é sede da região administrativa, já estava com comércios fechados por recomendação do estado desde 22 de junho.

De acordo com o secretário de desenvolvimento Regional de SP, Marco Vinholi, a regional de Campinas vem apresentando melhora na taxa de ocupação de leitos e também na evolução da pandemia.

Advertisement

O Estado afirmou que segue reforçando o número de leitos nas regiões mais afetadas pela pandemia, e que as transferências de pacientes das regiões de Campinas, Piracicaba e outras cidades do interior para o Hospital de Campanha do Ibirapuera seguem ocorrendo. Dados desta sexta-feira (17 de julho) apontam que 52 pacientes da DRS-VII Campinas já foram encaminhados à unidade da capital.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare